Beleza

Cabelos Secos – Como Evitar

Cabelos Secos quando os cabelos ficam muito ressecados eles acabam com uma aparência feia e os fios vão sofrendo danos aos poucos e isto pode causar uma difícil recuperação.

cabelos-secos-como-evitar

Como Evitar Cabelos Secos

São muitos os motivos que deixam os cabelos secos e recuperar os danos vai ficando difícil e é sempre melhor evitar que isto aconteça. É muito bom ter sempre os cabelos brilhantes e sedosos que deixam a aparência muito mais bonita e valoriza a mulher.

cabelos-secos

Abaixo compartilhamos dicas para evitar os cabelos secos:

Corte os cabelos removendo as pontas do cabelo é fazer isto é muito importante para recupera-lo. E dependendo do tamanho do problema apenas cortar as pontas pode não ser o insuficiente, talvez precise fazer um corte, retirando  bem o comprimento dos fios. Isso acontece principalmente quando existe uma agressão de procedimentos químicos nos fios ou pelo uso de chapinha, babyliss, secador etc. Fazer um bom corte ajuda a os cabelos a voltarem a sua textura natural.

Ter uma alimentação equilibrada e saudável é importante inclusive para os cabelos. Eles  podem se tornar quebradiços, com tendência para o ressecamento a alimentação for ruim. Consuma frutas, verduras, legumes e gorduras saudáveis.

Deixe que os fios dos seus cabelos sequem naturalmente mais vezes! Não use tanto o secador, chapinha, babyliss, triondas etc. É bom que seus cabelos possam passar um tempo de maneira natural.

cabelos-secos

Condicionador, cremes para hidratação, leave-in, óleo reparador de pontas e se desejar faça a hidratação Capilar caseira. O condicionamento ajuda a repor os óleos naturais dos fios principalmente no verão procure usar os cremes para pentear chamados de leave-in com FPS ou fator de proteção solar. Cabeleireiros recomendam passar um produto de proteção antes de entrar na piscina para ajudar a proteger nos fios contra o cloro.

Uma dica caseira para os cabelos é esquentar o óleo de azeite no microondas por 10 à 20 segundos, dependendo de cada eletrodoméstico e passar diretamente nos fios, massageando.  

Evite usar shampoo antirresíduos ele promete fazer uma limpeza profunda nos fios, mas ele deixa as escamas do cabelo abertas e o cabelo fica mais vulnerável e a hidratação fica mais difícil de penetrar. De vez em quando pode ser bom para tirar resíduos de produtos, principalmente para quem usa muitos gel, mousse,etc., mas sempre não faz bem aos fios. Este tipo de produto não deve ser usado indiscriminadamente.

cabelos-secos-como-hidratar

O cabelo seco é frágil e acaba acontecendo as quebras, por isso deve ser tratado com cuidado, não puxe e nem esfregue com as unhas para evitar a irritação do couro cabeludo, mas esfregue com as pontas dos dedos para estimular o couro cabeludo.

Não utilize produtos a base de álcool e use condicionadores sem perfume se o seu cabelo é muito seco, use condicionadores que são aplicados durante a noite e lave pela manhã.

O vinagre é um excelente condicionador e ajuda a melhorar a limpeza e brilho, basta acrescentar ¼ de xícara de vinagre para uma tigela com água e usá-lo como um condicionador após o xampu, deixe por alguns minutos e enxague com água morna.

Tintura, mechas, luzes, relaxamento, alisamento, escova progressiva são tratamentos químicos que tiram a oleosidade natural dos fios. Quem desejar usar as químicas nos fios, não pode deixar de fazer a hidratação e deve investir em bons produtos, se for preciso, produtos profissionais de hidratação. E, se for o caso agende mais vezes com seu cabeleireiro para hidratações específicas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Cuidar dos cabelos é importante para que fiquem sedosos e brilhantes! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.