Beleza

Cabelos Queimados – Dicas de Como Cuidar

Cabelos queimados tem uma aparência seca e fica arrepiado e quebradiço. Expor os cabelos o tempo todo ao sol diminui a força dos fios e afeta o crescimento do cabelo deixando-os opacos e feios.

Cabelos Queimados - Dicas de Como Cuidar

Dicas de Como Cuidar de Cabelos Queimados

São vários os fatores que podem deixar seus cabelos queimados não apenas o sol o uso constante de secador, chapinha, tintas, descolorantes e progressivas também causam a queimadura do cabelo.  Se seu cabelo esta com este problema é necessário começar logo um tratamento retirando as partes mais comprometidas do cabelo e enriquecê-lo com as vitaminas e minerais desta maneira poderá sair desta situação e melhorar o crescimento do cabelo de uma forma saudável.

Abaixo compartihamos as características de um cabelo queimado:

– Duro e áspero é possível sentir ao tocar devido à secura e à desidratação extrema;

– Quebra das cutículas e cabelo frágil e debilitado que se quebra com facilidade;

– Pontas duplas que sofrem quebras de forma contínua;

– Eletricidade estática e frizz;

– Cabelo rebelde e difícil de pentear ou disciplinar;

– Cabelo apagado e sem brilho;

– Couro cabeludo com vermelhidão.

Abaixo compartilhamos dicas para cuidar de cabelos queimados:

A primeira providência a ser tomada para tratar seus cabelos queimados é recorrer ao corte dos cabelos, no mínimo as pontas devem ser aparadas por alguns centímetros retirando as partes com problemas. Desta maneira evitara que a queimadura se estenda por todo o cabelo e possa danificar da raiz até as pontas.

É necessária a mudança do shampoo que costuma utilizar por um que se indicado por um profissional para hidratar o cabelo profundamente e regenerar as fibras capilares. Evite lavar os cabelos todos os dias e não usar a água muito quente o ideal é que seja morna ou fria. Se o cabelo for oleoso e precisar lavar diariamente opte por utilizar o shampoo de lavagem a seco para tirar a sujeira e oleosidade acumulada.

Cabelos Queimados  Dicas

Além da troca do shampoo é necessário providenciar um condicionador altamente hidratante as opções ideais são os que contenham vitamina E, ácidos graxos essenciais, óleo de argan, proteínas vegetais, karité, entre outros. Aplique o condicionador desde a raiz até às pontas e deixe agir, pelo menos, durante dez minutos.

Durante o tratamento evite expor seus cabelos a elevadas temperaturas com o uso de aparelhos como secadores, alisadores ou modeladores, de preferência deixe-os secar ao ar livre.

Cabelos Queimados  Dicas de Como Cuidar

Se for preciso utilizar estes aparelhos tome os seguintes cuidados:

Deixe uma toalha sobre o cabelo molhado durante pelo menos cinco minutos para retirar o excesso de umidade e evite pressioná-lo com ela.

Aplique um sérum hidratante nas pontas e no meio do cabelo.

Coloque no cabelo com um spray protetor térmico de maneira uniforme por todas as mechas.

Use o secador em uma temperatura baixa e mantenha-o no mínimo a uma distância de 30 cm do seu cabelo.

Se for utilizar o alisador evite usá-lo a mais de 160º e passe apena uma vez pelas mechas em questão.

Deixe que seu cabelo recupere a cor natural e evite fazer tratamentos invasivos, como a permanente, ou tingi-lo, fazer mechas e muito menos descolori-lo.

Não deixe de usar um protetor de cabelo com filtro UV e aplicá-lo quando se expuser ao sol durante muito tempo;

Cabelos Queimados  Dicas mascara

Abaixo compartilhamos algumas mascaras caseiras para hidratar seus cabelos durante o tratamento:

– Máscara de mel e ovo: misture 1 ovo com 2 colheres de sopa de mel e aplique a loção sobre o cabelo úmido, deixando descansar durante 30 minutos.

– Máscara de óleo de coco e abacate: amasse a polpa de um abacate e misture-a com 3 colheres de sopa de óleo de coco.

– Máscara de azeite de oliva e alecrim: adicione 1/4 de xícara de azeite de oliva morno em um recipiente e adicione 5 gotas de óleo de alecrim. Aplique sobre as mechas de cabelo mais danificadas e deixe agir durante 20 minutos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Trate seus cabelos com carinho e cuidados para permanecer sempre brilhantes e macios! Deixe seu comentário

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.