Beleza

Cabelos Masculinos 2016 Cortes e Cores – Dicas e Modelos

Cabelos masculinos os cortes e cores 2016 estão o mais natural que puder.  Já no começo da primavera as tendências do ano que vem já foram todas conhecidas. Com a proposta demais natural possível os cortes e os penteados não devem ser muito escovados nem receber finalizadores. Cabelos que o homem possa deixar secar com naturalidade e não usar aqueles montes de produtos para pentear. Sejam os cabelos do tipo liso, afro ou cacheado.

Cabelos-Masculinos-2016-capa

Dicas e Modelos de Cabelos Masculinos Cortes e Cores 2016

Embora a tendência seja naturalista ainda há nas ruas algumas vertentes que adotaram os cabelos coloridos e este estilo não é para todos e antes de aderir a esta moda pense bem, os cabelos coloridos dependem de muita manutenção. Os cortes de cabelos que se consolidaram durante todo o ano de 2015 devem continuar em 2016 que são o corte Corte Undercut, Razor part com algumas variações no tamanho da franja. O estilo Side Part curto e de lado um clássico que nunca sai de moda. Conservador é o corte ideal para aqueles adeptos de um visual clean. Muito usado entre os executivos ou quem trabalha em um lugar conservador onde se exige uma aparência chic e pode ser usado por homens de qualquer idade. O topete pompadou um topetão que lembra Elvis Presley este já saiu de moda e se o homem desejar continuar usando um topete deve deixar bem menor. O topete diminuiu e a franja cresceu e esta em alta. Pode ser usada de diversas formas e não precisa de um monte de produtos na hora de pentear muito mais pratica e é o melhor look para o verão. Penteados também estão na moda e o topknot ou o conhecido rabo de cavalo masculino esta fazendo a cabeça dos rapazes.

Cabelos-Masculinos-2016-top

Uma dica importante para quem esta querendo mudar seu corte de cabelos é que verifique se o corte que escolheu fica bem com o formato de seu rosto ou tipo de cabelo. Se não for assim pode acabar com um visual que lhe deixara decepcionado. É sempre bom estar na moda, mas se sentir bem tem de ser prioridade.

Abaixo alguns exemplos de cabelo masculino para 2016:

Curtos: São os mais solicitados em cabeleireiros os preferidos dos homens principalmente por estarmos chegando ao verão:

– Side Part: Corte clássico repartido de lado conhecido desde a década de cinquenta nunca deixa a moda masculina;

Cabelos-Masculinos-2016

– Razor Part: corte curto com risca feita com navalha que já fez sucesso entre as décadas de trinta e cinquenta e continuará em moda no ano de 2016. Um corte influenciado pelo corte militar com as laterais raspadas e sua risca lateral bem definida feita por navalha. Exige um pouco mais de cuidado porque sua risca para ser mantido preciso ser feita a manutenção uma vez por semana;

Cabelos-Masculinos-2016-razor

– Curto Volume Crescente: Pode ser opção de qualquer homem, mas é perfeito para quem tem os cabelos crespos ou do tipo afro e gosta de praticidade. A base do cabelo é raspada com um efeito degradê na direção do alto da cabeça. O volume cresce na direção do topo da cabeça e o tamanho depende do gosto de cada um. Quem tem os cabelos lisos pode adotar este estilo também e quem tem os cabelos mais crespos pode usar com  mechas torcidas, um moicano com a lateral raspada são muitas as opções para este estilo;

Cabelos-Masculinos-2016-volume

Crew Cut: Conhecido como corte curto ou corte Reco e serve para todos os tipos de cabelos seja liso, ou afro, ou crespos. Um corte simples e pratico muito fácil de manter e cabe bem para todos os formatos de rosto. Este corte também é conhecido como Short Length um estilo grunge;

Cabelos-Masculinos-2016-crew

Crew Cut Raspado: O corte mais pratico de todos ideal para quem esta sofrendo de queda de cabelos e não precisa desta forma disfarçar as entradas ou falhas.  Manutenção uma vez por mês com maquina e muitos atores são adeptos deste estilo;

Cabelos-Masculinos-total

Bagunçado Chic ou Messy Hair: Corte muito usado pelos mais jovens e descolados. Normalmente os jovens não necessitam ter aquele visual arrumadinho e clássico;

Cabelos-Masculinos-2016-messi

Franja Longa: Um grande volume no alto da cabeça e uma franja enorme repicada e desconexa com o mesmo ar bagunçado chic mais uma tendência para 2016 e esta substituindo o topetão.

Cabelos-Masculinos-2016-franja

Cabelo Comprido Natural:  Um estilo que ira estar na lista dos escolhidos este ano e mesmo sendo comprido é muito pratico. Um corte apenas para manutenção que apare desfiando. Para dar o visual bagunçado aos cabelos basta usar um finalizador. Se for um cabelo muito fino pode usar o sea spray sem enxaguar. Para cabelos crespos pode-se usar a pomada para cabelo. Aproveite o tamanho do cabelo para faze o topknot.

Cabelos-Masculinos-2016-compridos

Afro Dread: Este corte é o ideal para ser usado com dreads pequenos, médios ou longos e fica muito bem para quem é adepto do visual informal e quem tem estilo.

Cabelos-Masculinos-2016-afro

Black Power: Quem opta por este visual deve ter um estilo e personalidade forte e se revestir de muita paciência, pois para deixar o cabelo perfeito deve usar cera, pomada e os dedos para moldar deixando os cabelos no tamanho ideal.

Cabelos-Masculinos-2016-black

As cores para os cabelos masculinos em 2016 deve ser o mais próximo do natural possível e se gostar de usar mechas ou luzes  elas devem ser fininhas e bem próximas das raízes.

Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Em 2016 existe uma variedade bem grande de estilos de cabelo masculino para sua escolha!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.