Beleza

Cabelos Coloridos – Cuidados, Como Pintar e Dicas

cabelos-coloridos-pinkA onda de cabelos coloridos está longe de estar acabando, esse ano de 2014, além de cortes ousados, as cores diferentes vão estar em alta. É um verdadeiro arco-íris de opções, rosa, roxo, verde, laranja, enfim diversas cores podem ser mechas ou até mesmo no cabelo inteiro. As famosas tem aderido muito essa tendência, fazendo com que se popularize mais ainda. Celebridades como Rihanna, Katy Parry, Demi Lovato e Nicki Minaj, são verdadeiras referências de que cabelos coloridos estão na moda. Mas para os que pensam que os cabelos multicolores são novidades dessa década, se enganam, a cantora Cyndi Lauper já no inicio dos anos 80 tinha o cabelo colorido, depois nos anos 90 com as cantoras Gwen Stefani, Lily Allen e Avril Lagvine. São cores lindas e de muito estilo, porém é necessário cuidados, tanto na hora de escolher a cor, quando pós-coloração, veja a seguir cuidados para ter um cabelo colorido.

Cuidados Com Cabelos Coloridos

Hidratar é o básico, como toda química que você fizer, porém como vai precisar descolorir os cabelos para ficar no tom ideal, pode danificar os fios, então use todos os produtos de hidratação o possível como xampu, condicionador, creme para hidratar, hidratante em spay, óleos para as pontas, e sempre que puder ir ao cabelereiro fazer hidratação.

Evite cloro das piscinas, e o sal do mar, pode além de desbotar, danificar o cabelo.cabelo-colorido-roxo

Se puder evitar ao máximo, chapinha, babyliss e secador, porém se não der, use sempre protetor térmico.

Retocar a raiz pelo menos uma vez por mês, há quem não se importe em deixar a raiz crescer. E também quem goste de deixar o cabelo com tom pastel, já que está na moda.

Como Pintar

  1. Descolorir o cabelo que fique loiro claríssimo (quanto mais claro, mais colorido);
  2. Lavar e secar;
  3. Aplique a tinta colorida, deixe no cabelo de 20 a 45 minutos (cabelos descoloridos absorvem a tinta mais rápida);
  4. Lave o cabelo com xampu especifico para cabelos coloridos;
  5. Seque o cabelo com muito cuidado, usando protetor térmico.

Dicas

cabelos-coloridos-morenasNa escolha dos tons, o bom senso vale mais que tudo. Procure referências, fotos e acima de tudo se sinta bem com o que você vai fazer.

Para que as cores prolonguem, coloque tinta no creme de hidratação, assim, toda vez que você for lavar os cabelos e usar o creme a mistura vai estar pronta para retocar a cor.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.