Beleza

Cabelos Banhos de Mar e Piscina – Quais os Cuidados

Cabelos banhos de mar e piscina no verão causam muitos danos aos fios e para que nossos cabelos aguentem é preciso ter muitos cuidados. O cloro da piscina, o sal do mar associado aos raios do sol e areia podem deixar os fios enfraquecidos e doentes.

Cabelos-Banhos

Quais os Cuidados com Cabelos Após Banho de Mar e Piscina

Durante o verão os banhos de mar ou as idas a piscina são momentos especiais que nos refrescam durante o calor da estação. É muito importante que durante este período nossas atenções sejam redobradas quando falamos em cuidados com os cabelos.

Cabelos-Banhos-cuid

Abaixo compartilhamos alguns cuidados necessários com seus cabelos:

Após sair do mar ou da piscina vá diretamente tomar um banho de chuveiro para retirar o cloro ou sal de seus cabelos o que irá evitar que eles fiquem ressecados.

Hidratar: Após tomar o banho de chuveiro é preciso hidratar os fios por isso aplique o creme hidratante apropriado para o seu tipo de cabelo e espere alguns minutos e enxague novamente seus cabelos. Caso seus cabelos forem muito oleosos deve utilizar cremes mais suaves. Existem os cremes para tratamento noturno que tratam os fios de cabelos durante o seu sono sem que seja necessário fazer o enxague.

Cabelos-Banhos-hid

Antí-resíduo:  Se houver o habito durante todo verão de frequentar a piscina ou a praia estando por um longo período em contato com areia, sal, cloro e o sol o cabelo tem a tendência de acumular sujeira e ficar com um aspecto pesado e sem brilho. E para que eles possam estar sempre com aquele aspecto saudável é possível ter um cuidado extra usando o shampoo antí-resíduo. Este tipo de shampoo promove uma limpeza profunda e devolve o brilho natural aos fios. Use o shampoo uma vez por semana em cabelos oleosos, os cabelos ressecados e tingidos devem receber o tratamento a cada quinze dias.

Cabelos-Banhos-shampoo

Protegendo: Para manter a proteção de seus cabelos use um shampoo e condicionador que tenham em sua composição filtro solar. Isto pode ser feito antes de ir para piscina ou praia. Outra maneira de manter seus cabelos protegidos é deixa-los preso em um coque ou trança, se puder use um chapéu.

Cabelos-Banhos-cha

Manter seus cabelos hidratados é fundamental e para isso use a Babosa ou Aloe Vera que são ótimos nutrientes para os cabelos.

Abaixo compartilhamos receitas para que faça a hidratação de seus cabelos:

Cabelos Lisos: Como Fazer:

A Babosa tem proteínas, vitaminas e sais minerais que ajudam a fortificar e dar brilho aos fios. Antes de fazer a hidratação é recomendado que lave os cabelos para que haja um melhor resultado.

– Lave bem os cabelos repetindo o uso do xampu;

– Tire o excesso de água com o auxílio de uma toalha;

– Raspe o sumo da folha da babosa e coloque-o em um recipiente;

– Passe o sumo nos cabelos espalhando bem e massageando;

– Penteie os fios e cubra-os com uma toca plástica;

– Deixe agir por 20 minutos, não mais que isso;

Cabelos Cacheados: Como Fazer:

– Lave bem os cabelos;

– Corte um abacate e bata no liquidificador junto a duas colheres de condicionador;

– Espalhe a mistura nos cabelos molhados;

– Deixe agir por 20 minutos;

– Lave bem os cabelos para tirar todo o creme dos fios;

– Por fim, passe o condicionador nos cabelos e enxágue;

Repita a hidratação uma vez por semana.

Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Cuide de seus cabelos com cuidado e carinho durante todo Verão!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.