Decoração de festa

Brunch Servir no Casamento – O que é e Como Organizar

Brunch servir no dia do casamento é uma ótima ideia para servir na recepção de seus convidados. Brunch que em inglês significa café da manhã (breakfast) junto com o almoço (lunch) se tornando uma refeição de múltipla escolha e já esta no Brasil desde a década de 80. Recomenda-se servir o Brunch para os convidados do casamento se este for realizado pela manhã e a festa durar até à tarde.

Brunch

Brunch tem um cardápio variado e que é composto por: Café, chá, leite,sucos de frutas, pães de vários tipos, bolos, biscoitos, geleias, requeijão e também por pratos mais robustos como crepes recheados, panquecas, suflês e também tortas. Não se pode esquecer as frutas e saladas e para acompanhar o ideal é um bom vinho ou champanhe e os refrigerantes e água.

Brunch Servir no Casamento – Como Organizar

Brunch é muito fácil de preparar, em mesas individuais deve-se já deixar preparadas as xícaras e colheres para café e até açúcar e adoçante. Em uma mesa maior coloque os talheres, pratos e copos e também mais xícaras, desta forma seus convidados poderão se servir de outra bebida conforme desejarem.

Em um mesa bem maior será colocado os alimentos e bebidas onde todos deverão ser servir e voltarem aos seus lugares. O bolo e os docinhos deverão estar em uma mesa bem decorada e em um lugar visível. Certifique-se de que tenha mesa para todos seus convidados.

Brunch-doces

Enfeite as mesas com arranjos de flores que não devem ser muito altos para poder facilitar a conversa na mesa e de preferência a flores mais simples que combinam melhor com o horário da recepção. Se quiser pode usar orquídeas para enfeitar a mesa do bolo e docinhos. Embora seus convidados se sirvam sozinhos é necessário que contrate alguns garçons para reporem os alimentos e retirarem das mesas os pratos sujos. Se no local da festa houver espaço pode-se contratar um pequeno conjunto ou um cantor e até mesmo musica ambiente criando assim uma reunião intima e agradável. Brunch pode ser realizado em hotel-fazenda, hotel à beira mar, um sitio ou chácara e até mesmo no salão da igreja onde acontecera a cerimônia.

Brunch-messsa

Caso sua escolha seja um sitio ou chácara como sugestão para um Brunch em estilo mais rústico pode-se usar toalha de juta que existem em varias tonalidades e cores e peças para decoração em ferro ou cerâmica. Para completar o visual rústico use trigo e flores secas. Na decoração opte pelas cores marrons, vermelho queimado e verde adequadas para um visual rústico. Use-as em toalhas, guardanapos, arranjos e até mesmo na louça isso valorizara mais o ambiente rústico. Coloque tons de amarelo e arranjos de flores para iluminar o ambiente. Uma boa dica para quem quer fazer uma decoração agreste na festa de casamento é fazer um teste em casa arrumando uma mesa de café  com as cores escolhidas para a arranjo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.