Moda

Brechó – O Que Comprar e Dicas

Brechó é uma opção para renovar as peças do guarda-roupa e não gastar muito dinheiro e a cultura de brechós tem crescido bastante aqui no Brasil. Muitos pensam que os brechós são lojas de produtos velhos, puídos, mofados, fora de moda. Mas isso nem sempre é verdadeiro muitas peças são de pessoas que ganharam um presente e não quiseram trocar, mudança de peso, aumentar espaço no guarda-roupa etc. Então vale a pena se aventurar nestas lojas de brechó e garimpar a procura de peças únicas e de estilo.

Brechó - O Que Comprar e Dicas

O Que Comprar no Brechó

Quem já esta acostumado a fazer compras em brechós comentam que as melhores coisas a se comprar são sempre as mais básicas. São os itens que usamos por muito tempo e nunca saem de moda.

Abaixo compartilhamos algumas dicas do que comprar em um brechó:

Camisetas: As camisetas tendem a ficar manchadas, esgarçadas e até rasgam com facilidade. Então estamos sempre comprando novas peças. O brechó tem uma variedade bem grande de marcas, cores, cortes e tecidos.  E ainda existe a facilidade de fazer suas compras online porque já existem muitas lojas que oferecem roupas usadas principalmente camisetas.

Brechó - O Que Comprar e Dica

Calça Jeans: Este também é um item que compensa bastante comprar em um brechó. É uma peça que nunca sai de moda e é muito durável. Normalmente nas lojas brechó elas são encontradas em quase todos os tipos e tamanhos. E não podemos esquecer que os jeans usados já passaram pelo processo de ceder e assentar e ao experimentar se ela ficar certinha não haverá problemas após a lavagem.

Brechó - O Que Comprar

Jaquetas e Casacos:  As peças mais pesadas de inverno são ótimas opções de compra pois normalmente este tipo de produto são feitos  de material mais resistente e existe menos chance de estarem danificados. Nos brechós normalmente a qualidade não esta ligada a preço e vale a pena fazer alguns ajustes quando for necessário para aproveitar os preços.

Brechó - O Que Comprar e

Cintos: Esta é a peça que mais existe nos brechós e mesmo assim a mais ignorada. Existem normalmente caixas de cintos nas lojas de todos os preços e tipos e se procurar direitinho poderá encontrar peças de qualidade que farão diferença na hora de compor seu look dando um toque todo especial.

Brechó - O Que Comprar Dica

Bolsas: Outro item que vale a pena dar uma boa pesquisada em lojas brechó porque é possível encontrar bolsas de designers famosos a preços muito mais acessíveis. A bolsa tem um valor de revenda maior justamente por ter a durabilidade maior que peças de roupas, mas é uma maneira de manter o estilo pagando pouco. É uma seção tão procurada que já existem lojas brechó especializados apenas em bolsa e outros artigos de luxo.

Brechó - O Que Comprar  bolsa

Vestido de Festa: Este é um item que normalmente se usa muito pouco e muitas vezes se desiste da compra e escolhe fazer o aluguel.  Mas através de uma loja brechó talvez consiga comprar o traje e ficar com ele pelo preço do aluguel. Por isso vale a pena quando for participar de algum evento que exija roupa de festa fazer uma pesquisa em um brechó. Além disso, é possível encontrar sapatos de grife e sofisticados com a vantagem de já ter sido amaciado e com preço bem acessível.

Brechó - O Que Comprar  vestido

Dicas Para Compras em Brechó

São muitas as vantagens de fazer compras em brechó onde é possível encontrar peças únicas, mais baratas, evita assim o desperdício, é possível encontrar peças vintage autênticas bem diferentes das peças contemporâneas, e ainda a chance de algum amigo ter uma peça igual é mais difícil.

Ao sair para fazer suas compras em um brechó é preciso ter atenção a alguns detalhes e cuidado na hora de fazer sua escolha. Abaixo compartilhamos algumas dicas na hora de fazer sua compra em um brechó:

Brechó - O Que Compra e Dica

– Tenha muita paciência na hora de fazer sua compra prestando atenção nos detalhes da costura, etiqueta e o estado em que se encontra o tecido;

– O ideal é não montar o seu look inteiro com peças de brechó;

– Verifique com atenção se a peça tem defeitos;

– Prove a peça antes de comprar para ter certeza de que ela tenha um bom caimento e que fique bem em você. Os brechós costumam ter peças únicas e a troca fica mais difícil.

– Lave as roupas antes de usar pela primeira vez, faça isto para tirar o pó e o cheiro de guardado.  O ideal é que mande para uma lavanderia na primeira vez para na correr o risco de estragá-la.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Compras no brechó prometem ser bem economicas e possui itens únicos !! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.