Diversos

Borboletas No Jardim – Como Atrair

Borboletas no jardim nada mais bonito do que encontrar muitas delas sobre as flores, com seu colorido alegre. As borboletas estão atrás de plantas e flores das quais podem encontrar alimento e também onde possam colocar suas larvas.

borboletas-no-jardim-como-atrair

Como Atrair Borboletas No Jardim

Para se conseguir um lugar especial e que atraia as borboletas primeiramente é necessário um espaço aberto e que receba bastante sol e as plantas devem ser bem regadas e estejam abrigadas do vento. Existem flores que costumam atrair as borboletas e ainda podem deixar seu jardim muito bonito e são capazes de trazer lindas borboletas para sua casa.

Abaixo compartilhamos flores que atraem as borboletas:

Cambará é uma planta bem comum e existe em várias partes do mundo pois tolera aos mais variados climas, essa flor é uma ótima opção de baixo custo e manutenção para quem quer atrair borboletas de todos os tipos. Mas é preciso cuidados no manuseio do cambará deve-se usar luvas porque a planta pode provocar reações alérgicas e irritações na pele.

borboletas-no-jardim-cambara

Funcho alem de ter uma aroma forte ele é utilizado em diversas receitas. Conhecido como Erva doce é uma das plantas preferidas das borboletas e abelhas.

borboletas-no-jardim-funcho

Verbena esta delicada flor do campo que existem nas mais variadas cores atrai as borboletas justamente por causa de néctar.

borboletas-no-jardim-verbena

Margaridas são as flores preferidas de lagartas, joaninha e as borboletas.

borboletas-no-jardim-margaridas

Helicônia-papagaio é o tipo de helicônia mais plantado no mundo todo  e é a escolha perfeita para o clima brasileiro, por ser uma planta totalmente tropical. Ela também é encontrada em várias cores e todas atraem borboletas

borboletas-no-jardim-heliconia

Lavanda esta planta além de ter a vantagem de afastar os mosquitos ainda seu perfume maravilhoso atrai as borboletas para seu jardim.

borboletas-no-jardim-lavanda

Boca de leão ela também conhecida como boca-de-lobo e é procurada como hospedeira para larvas pelas borboletas-castanheiras. 

borboletas-no-jardim-boca

Flor-de-coral alguns a chamam de Russélia e essa planta abundante chega a ter quase dois metros de altura e fica maravilhosa quando é usada em morros naturais ou artificiais, transformando-se em uma parede que atrai muitas borboletas.

borboletas-no-jardim-coral

Mostarda é muito conhecida por suas sementes que são utilizadas na produção do famoso condimento culinário, mas é também um belo atrativo para as borboletas.

borboletas-no-jardim-mostarda

Maracujá além de possuir uma exótica flor com um lindo colorido ainda nos oferta com uma deliciosa fruta. Ela também atrai diversos tipos de borboletas que são atraídas tanto pelo seu néctar como por suas folhagens.

borboletas-no-jardim-maracuja

Beijinho que também é conhecido como beijo-turco, o beijinho é uma flor facilmente encontrada nos jardins brasileiros. Lindas e coloridas, suas flores atraem várias borboletas de porte menor, de várias espécies.

borboletas-no-jardim-beijinho

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Lindas flores com seus aromas e coloridos atraem as borboletas para seu jardim! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.