Artesanato

Boneca de Lã Bem Fácil – Material e Como Fazer

boneca-de-laAs bonecas são brinquedos bem populares entre as meninas, e os modelos confeccionados com lã, apesar de não ser tão comum atualmente, já fez muito sucesso no passado. Além disso, são bonecas diferentes, pois são feitas de uma maneira artesanal e o trabalho de confecção é totalmente manual. Trouxemos um passo a passo para você aprender a fazer uma linda boneca de lã de maneira bem fácil. Confira como fazer.

Material Boneca de Lã Bem Fácil

Papelão;
Novelos de lã de duas ou três cores diferentes;
Tesoura;
Compasso;
Régua;
Cola quente;
Pistola;
Agulha (de tapeceiro);
Cabeça de boneca.

 Como Fazer

boneca la passo 1 300x225 Como Fazer Boneca de Lã   Material e Passo a Passoboneca la passo 2 300x225 Como Fazer Boneca de Lã   Material e Passo a Passoboneca la passo 3 300x225 Como Fazer Boneca de Lã   Material e Passo a Passoboneca la passo 4 300x225 Como Fazer Boneca de Lã   Material e Passo a Passoboneca la passo 5 300x225 Como Fazer Boneca de Lã   Material e Passo a Passoboneca la passo 6 300x225 Como Fazer Boneca de Lã   Material e Passo a Passoboneca la passo 7 300x225 Como Fazer Boneca de Lã   Material e Passo a Passoboneca la passo 8 300x225 Como Fazer Boneca de Lã   Material e Passo a Passoboneca la passo 9 300x225 Como Fazer Boneca de Lã   Material e Passo a Passoboneca la passo 10 300x225 Como Fazer Boneca de Lã   Material e Passo a Passoboneca la passo 11 300x225 Como Fazer Boneca de Lã   Material e Passo a Passoboneca la passo 12 300x225 Como Fazer Boneca de Lã   Material e Passo a Passoboneca la passo 13 300x225 Como Fazer Boneca de Lã   Material e Passo a Passoboneca la passo 14 300x225 Como Fazer Boneca de Lã   Material e Passo a Passoboneca la passo 15 300x225 Como Fazer Boneca de Lã   Material e Passo a Passoboneca la passo 16 300x225 Como Fazer Boneca de Lã   Material e Passo a Passoboneca la passo 17 300x225 Como Fazer Boneca de Lã   Material e Passo a Passoboneca la passo 18 300x225 Como Fazer Boneca de Lã   Material e Passo a Passoboneca la passo 19 300x225 Como Fazer Boneca de Lã   Material e Passo a Passoboneca la passo 21 300x225 Como Fazer Boneca de Lã   Material e Passo a Passoboneca la passo a passo 225x300 Como Fazer Boneca de Lã   Material e Passo a Passo

Para fazer o corpo, corte um pedaço pequeno e retangular do papelão. Enrole uma das lãs em todo o papelão e depois passe o fio no meio de um dos lados, dando um nó para pender. Retire o papelão e a lã fica em um formato parecido com uma flor. Faça o mesmo procedimento mais 23 vezes, pois serão usadas 12 peças de cada lado.
 Para o cabelo, recorte um pedaço maior de papelão e em formato regular. Enrole a lã por toda a extensão do papelão e depois costume com linha e agulha em apenas uma das laterais. Corte o outro lado e reserve para montar.
Os pés e mãos são feitos com pompons. Pegue um pedaço de papelão e recorte em círculo com a ajuda de um compasso. Faça um outro círculo no meio, como uma abertura. Passe a lã em todo o círculo e amarre, deixando alguns fios sobrando no meio. Recorte toda a lateral e retire do molde. Com a tesoura, apare as pontas e deixe o pompom em formato redondo. Faça quatro peças iguais.
A montagem da boneca é simples. Pegue uma agulha e um fio de lã, passando as "flores" para formar um dos lados da boneca. Cada lado precisa de 12 peças. Amarre em cada uma das pontas desse lado, um pompom. Repita o procedimento para formar o segundo lado. Depois, junte e amarre no meio, dando forma ao corpo da boneca. Prenda o cabelo na cabeça, amarrando a cortina de lã feita e depois fazendo um rabo de cavalo. Recorte os fios sobrando. Finalize colando a cabeça no corpo com a cola quente.

Agradecemos a sua visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • como fazer boneca de lã
  • como fazer boneca de lã facil
  • boneca de la
  • bonecas de la
  • bonecas de lã facil de fazer
  • como fazer bonecas de lã

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.