Educação

Bolsas de Estudo Na França – Como Participar

Bolsas de Estudo Na França esta sendo oferecida pelo Ministério das Relações Exteriores da França para estrangeiros. São para frequentar as instituições francesas de ensino superior no ano letivo de 2018.  Esta bolsa é chamada de  Bolsa Eiffel e dispõe de programas para pós-graduação, mestrado ou doutorado. O objetivo do programa Eiffel é formar futuros líderes estrangeiros, que atuem nos setores público e privado.

Bolsas de Estudo Na França – Como Participar

Como Participar das Bolsas de Estudo Na França

Para o pós e mestrado o valor da bolsa é de 1.181 € mensais, incluindo despesas de viagem de ida e volta despesas de atividades culturais e segurança social.  O curso terá a duração de 12 a 36 meses.  As vagas são para as áreas de ciências do engenheiro, economia, administração, direito e ciências políticas. Também é possível fazer curso de francês.

Bolsas de Estudo Na França – Como Participar

Para as bolsas de doutorado em cotutela ou em codireção serão liberados 1.400 € mensais aos estudantes, com despesas de viagem de ida e volta, despesas de atividades culturais e segurança social. A duração deste doutorado é de dez meses. As vagas são para as áreas de ciências do engenheiro, ciências exatas, ciências biológicas, ciências ambientais, tecnologias da informação e da comunicação, economia, administração, direito e ciências políticas.

Bolsas de Estudo Na França – Como Participar

O estudante deve apresentar sua inscrição à universidade escolhida. Em seguidas as universidades efetuarão a inscrição on-line dos selecionados. Depois, as instituições encaminham a lista final ao Campus France para acessar o site copie e cole o link a seguir em seu navegador:( http://www.bresil.campusfrance.org/actualite/bolsa-de-excel%C3%AAncia-eiffel-2018). Os candidatos as vagas devem ter nacionalidade brasileira e não pode ter dupla nacionalidade franco-brasileira. Deve ter no máximo 30 anos para mestrado, e 35 anos para doutorado. É necessário comprovar a proficiência em língua francesa e ter e excelência acadêmica. As inscrições terminam no dia 12 de janeiro de 2018. O resultado dos selecionados será divulgado na semana de 26 de março de 2018. Copie e cole o link a seguir para ter acesso ao edital:( https://www.campusfrance.org/sites/default/files/medias/documents/2017-11/vademecum_eiffel_2018_0.pdf).

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Se deseja fazer cursos fora do Brasil aproveite esta grande oportunidade! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.