Educação

Bolsa de Estudos Para Faculdade – Como Conseguir

Bolsa de Estudos Para Faculdade é uma excelente opção para quem não consegue arcar com os custos do estudo na faculdade privada. Principalmente nesta época que vivemos em meio a crise, com tantas contas e ainda ter de pensar no pagamento mês a mês de sua formação profissional. O Brasil ainda disponibiliza uma educação superior pública de qualidade, mas as vagas disponíveis nessas instituições não conseguem suprir a demanda que existe em todo o país.

Bolsa de Estudos Para Faculdade – Como Conseguir

Como Conseguir Bolsa de Estudos Para Faculdade

O topo do ranking de melhores cursos, em diversas áreas, pode ficar com faculdades particulares de ponta.  Justamente por isso são poucos os estudantes  que conseguem arcar com o desafio de bancar as altas mensalidades de um bom curso, principalmente quando o estudo também envolve mudança de cidade.

Bolsa de Estudos Para Faculdade – Como Conseguir

Compartilhamos abaixo algumas opções de busca para bolsas de estudo:

Guia do Estudante Bolsas é um portal da GE que reúne descontos e bolsas de estudos em mais de novecentas instituições de ensino superior de todo o Brasil. Não é preciso comprovar renda, basta fazer a inscrição na faculdade por meio do site e já ter acesso ao desconto. Para acessar o site basta copiar e colar o link a seguir em seu navegador: (bolsas.guiadoestudante.com.br).

Prouni é o programa do Ministério da Educação é muito conhecido e oferece bolsas de estudo integrais e parciais de 50%, em instituições privadas de ensino para estudantes de baixa renda. É o maior existente no país. Existem algumas exigências para participar, como ter estudado em escola pública ou particular como bolsista integral, ter feito o último Enem e tirado a nota mínima exigida pelo MEC. Para maiores informações acesse o site copiando e colando o link a seguir em seu navegador: (http://prouniportal.mec.gov.br/)

Programas Estaduais através da Secretaria de Educação de alguns estados possui programas de bolsas de estudos. Em São Paulo, por exemplo, há o Bolsa Universidade e no Rio Grande do Sul, o Procred. Procure informações juntos aos órgãos competentes do seu estado e verifique se há algum projeto parecido.

Bolsa de Estudos Para Faculdade – Como Conseguir

Bolsas Institucionais são oferecidas pelas próprias instituições de ensino, as bolsas podem ser oferecidas por razões sociais ou por mérito se o estudante teve notas altas no Enem, por exemplo. Verifique na sua universidade se existe algum benefício do tipo.

Faculdades filantrópicas recebem incentivos fiscais, instituições sem fins lucrativos para disponibilizar bolsas de estudos a estudantes carentes. Os pré-requisitos são definidos pelas próprias instituições, mas normalmente estão relacionados à situação econômica dos candidatos. Para saber quais faculdades são filantrópicas, acesse o site da Abruc copiando e colando o link a seguir em seu navegador:( http://www.abruc.org.br/).

Fundação Estudar não tem tem fins lucrativos e procura por jovens talentos para estudar em universidades reconhecidas do Brasil e do exterior. Para ser selecionado, é necessário passar por sete etapas e corresponder a todos os pré-requisitos. As bolsas são dadas por mérito, ou seja, o aluno precisa mostrar excelência acadêmica. Para maiores informações acesse o site copiando e colando o link a seguir em seu navegador:( http://www.estudar.org.br/).

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Se deseja continuar seus estudos mas tem dificuldades financeiras tente uma bolsa de estudo! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.