Diversos

Bolinhas das Roupas – Dicas de Como Tirar

Bolinhas das Roupas com certeza você já deve ter tido a surpresa de pegar uma peça de roupa e encontra-la cheia de bolinhas. Elas surgem em roupas velhas ou nas novas e aparecem quando misturamos roupas com tecidos diferentes na maquina de lavar. Ao haver o atrito entre as peças acontece o acumulo de bolinhas. Então não misture na mesma lavagem peças de algodão, poliéster, viscose ou qualquer outro tipo de tecido. E não somente as bolinhas, mas os fios e pelinhos dos outros tecidos também dão má aparência para nossas roupas. E não somente as bolinhas, mas os fios e pelinhos dos outros tecidos também dão má aparência para nossas roupas. As roupas de lã e algodão devem ficar dobrados do lado oposta para não correr o risco de grudar os pelinhos ao se misturar com outros tipos de tecidos.

Bolinhas-antes

Como Tirar Bolinhas das Roupas – Dicas

Nas etiquetas das roupas existem informações de como fazer a lavagem e conservar o tecido. Procure visualizar com muita atenção quando for adquirir peças de cama, mesa e banho e de preferência às que tiveram um tratamento anti-piling.

Agora vamos ver algumas dicas para as peças que estão com bolinhas:

Usando aparelho de barbear: Aquele aparelho com lamina descartável para barbear ajuda na maioria das vezes. Passe sobre o tecido com muita calma e levemente sempre no sentido das tramas do tecido e com todo cuidado para não causar um acidente.

Bolinhas-aparelho

Usando esponja de cozinha: Aquela esponja que tem um lado verde e outro amarelo, passe o lado mais áspero sobre o tecido sempre no mesmo sentido. Todas as bolinhas ficarão grudadas na esponja.

Bolinha-bucbinha

Usando fita adesiva ou fita Crepe: Pegue a fita e dobre de forma que a parte colante fique para fora e grude no tecido varias vezes até as bolinhas saírem. Este artifício é perfeita para tirar os pelinhos e fios que ficam grudados nas roupas.

Bolinhas-Fita

Usando lixa de madeira: Para retirar mesmo as bolinhas e que é muito eficaz quando se passa a lixa fina de madeira, mas passe bem de leve e vá removendo o excesso que se acumula ao passar a lixa. Da um resultado excelente mesmo!!

Bolinhas-lixa

Usando “papa bolinhas”: São aparelhos que podem ser comprados em lojas e podem ser encontrados de diversas marcas. Mas não são todos que funcionam vai depender de sorte pegar um desses aparelhos que realmente sejam eficazes contra as bolinhas.

Bolinhas-papa

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria?  Diga adeus às bolinhas e deixe sua roupa nova! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.