Saúde

Bolhas Nos Pés – Como Evitar e Remédios Caseiros

Bolhas nos Pés é muito comum em quem pratica esporte, mas pode acontecer com qualquer um que compre um sapato novo, por exemplo. As bolhas incomodam muito e são doloridas e ainda pode infeccionar. As bolhas nos pés são lesões ou traumas simples causadas pelo atrito com a meia ou o calçado. Dentro das bolhas há um líquido claro ou em alguns casos, sangue ou pus.

Como Evitar Bolhas Nos Pés

Segundo os dermatologistas, para evitar bolhas, é importante usar calçados indicados para exercícios. Deve evitar as meias ásperas dando preferência às mais justa. Se elas forem muito largas corre o risco delas dobrarem e causarem uma bolha. A forma de praticar exercício como a corrida, por exemplo, também pesa muito na formação de bolhas. No caso de exercícios é importante conversar com um médico para verificar a sua pisada e, se houver uma incorreção grande, pode ser preciso adotar palmilha ortopédica. Nem muito apertado, nem folgado demais. Se usar um tênis muito folgado, pode estimular a ativação excessiva da musculatura para mante-lo seguro no pé. Isso pode machucar tanto quanto um tênis apertado. Experimente o produto e se for possível, caminhe pela loja com os pés calçados. Desta maneira sentirá os pontos de incômodo. Sinta bem os seus dedos verifique que eles não devem ficar grudados  ou apertados no bico do calçado. Deve haver um o espaço devido a eles, para não machucá-los.

A maneira como amarra os cadarços pode interferir no conforto do caminhar. Uma boa amarração deve manter o tornozelo firme na parte traseira do calçado. Leve em consideração que com o tempo pode haver inchaço nos pés por causa da atividade, então evite uma amarração muito apertada. Não existe uma maneira certa e única para amarrar os cadarços. Pesquise modos diferentes e descubra qual é o melhor para você. Se os pés forem muito sensíveis podem ter pontos específicos de maior dor ou incidência de machucados. Proteja este locais usando esparadrapos nos pontos mais delicados. Mas, tenha cuidado para não envolver os pés de forma  muito justo para não prender a circulação. Nem deixe alguma ponta solta que possa causar fricção e criar machucados e bolhas. Jamais use o esparadrapo sobre uma bolha ou machucado. Porque quando for retira-lo pode trazer junto com o curativo a pele e estourar a bolha causando um machucado maior ainda.

Remédios Caseiros Para Bolhas Nos Pés

Um repouso seria o mais indicado para quem tem bolhas nos pés. Mas nem sempre isso é possível. Alguns especialistas indicam o uso de água boricada e água termal para ajudar na cicatrização. O mais importante é manter a região sempre limpa para evitar infecção. Caso o repouso não for possível, esvazie o conteúdo com uma agulha esterilizada. Serve agulha de injeção comprada em farmácia, por exemplo. Nunca remova a pele da bolha. Deve preservá-la, pois ela age como uma proteção natural.

Compartilhamos abaixo alguns remédios caseiros para bolhas nos pés:

Escaldada nos pés: Coloque água morna em uma bacia, o suficiente para cobrir os seus pés quando colocá-los na água. Acrescente um punhado de sal grosso na bacia e em seguida mergulhe os pés.

Casca de banana: Faça a limpeza total do local onde se encontra a bolha, com água e algodão. Em seguida, corte um pedaço de casca de banana, coloque na região da bolha e cubra com uma gaze, mantendo presa a casca. Deixe agir durante 30 minutos e retire. Repita esse processo três vezes ao dia para que a ferida comece a secar.

Calêndula: Faça um chá com flores e folhas de calêndula. Essa erva possui propriedades calmantes e analgésicas muito potentes. Deixe o chá esfriar e faça compressas com ajuda de uma gaze na região das bolhas. Faça isso durante 30 minutos e já começará ver melhora nas feridas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Cuide das bolhas dos pés com atenção para não infeccionar! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.