Diversos

Bola Oficial da Copa 2014 – Brazuca é o Nome – Informações

brazuca-copaNão é mais novidade para ninguém que em 2014 recebemos a Copa do Mundo. Uma das grandes protagonistas desse mega evento já está sendo a Brazuca nome dado a bola oficial da Copa aqui no nosso país. O nome foi escolhido por uma votação em 2013 esse nome teve 77,8% da preferência do público brasileiro, os outros dois nomes da lista foi Bossa Nova com 14,6% e Carnavalesca com 7,6%. Digamos que o mundo todo está ansioso para que os jogos se iniciem. A maioria dos turistas irão aproveitar para fazer um passeio entre as praias do Brasil. No site da FIFA órgão organizador dos jogos, você pode ficar por dentro de todas as novidades da Copa 2014. A marca Adidas é a responsável pela elaboração da bola, a divulgação da mesma aconteceu por meio de alguns jogadores famosos, que participaram do evento de apresentação da protagonista da Copa do Mundo 2014. Confira mais informações sobre a bola da Copa.

Informações – Bola Oficial da Copa 2014 – Brazuca é o Nome

A bola foi divulgada nesta terça – feira dia 3 de Dezembro de 2013, no Rio de Janeiro, na cerimônia de imprensa participaram os jogadores Cafu, Seedorf e Hernane o jogador Fred também era esperado, porém não compareceu. As características da Brazuca faz jus ao nome, é predominante branca como manda a tradição para as bolas oficiais de Copa do Mundo o desenho é imitando as curvas do rio Amazonas em cores da bandeira do Brasil. Segundo a Adidas, empresa fabricante da bola, diz que sua estrutura é diferenciada ela é simétrica de seis painéis idênticos que imitam as fitas do Senhor do Bonfim da Bahia e com uma superfície exclusiva que proporciona melhor aderência, toque, estabilidade e aerodinâmica no gramado.divulagação-brazuca

A tecnologia aplicada na Brazuca é a mesma usada na Cafusa, bola oficial da Copa das Confederações deste ano, e da Tango 12, que rolou na Eurocopa de 2012 que ainda está em campo nas partidas da Liga dos Campeões da Europa. Ela pesa 437 gramas e passou por um completo processo de teste durante dois anos e meio.

Em uma ação de marketing da empresa, todos os bebês nascidos nesta terça, dia 3 de dezembro, poderão ganhar uma bola de presente. Para isso, os pais devem levar a certidão de nascimento do filho (e uma cópia) em 12 postos de trocas em cada uma das cidades-sedes do Mundial (Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, Cuiabá, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, Natal, Recife, Salvador e Belo Horizonte), entre os dias 6 e 7 deste mês. A Brazuca estreia nos gramados em 12 de Junho de 2014, a mesma será vendida pelo valor de R$ 399,00.

Para ficar por dentro mais informações sobre a bola oficial da Copa do Mundo clique aqui.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.