Decoração de festa

Bodas de Casamento – Como Comemorar

Bodas de Casamento é a comemoração a cada ano de aniversário do casamento. Boda em latim significa promessa e o aniversário da união do casal e cada ano que se passa tem associado a si um material da natureza que fica mais nobre a cada ano, mostrando o amadurecimento do casamento.

Bodas de Casamento - Como Comemorar

Como Comemorar a Bodas de Casamento

A lista é extensa, mas as bodas mais comemoradas são as bodas de 25 anos é chamada de prata e a bodas de 50 anos a bodas de ouro. A boda de esmeralda 40 anos e de rubi 45 anos também são comemoradas e festejadas pelas famílias. Segundo alguns a origem das comemorações teria começado na Alemanha, onde o costume de pequenos povoados era oferecer uma coroa de prata aos casais que completavam 25 anos de casados, e uma de ouro aos 50 anos de casados. Não é necessário aguardar os 25 anos para começar a comemorar muitos casais comemoram as bodas desde o primeiro ano.

Compartilhamos abaixo como comemorar Bodas de Casamento:

Por ser uma data mais intima e familiar existem várias opções a confirmação dos votos pode ser feita com um mini wedding que combina muito bem com esta data tão importante. As bodas também podem ser celebradas com uma cerimônia religiosa que pode ser feita na mesma igreja onde aconteceu o casamento. Durante a cerimônia toda especial pode ser feito um cortejo com entrada sem os padrinhos e com a participação de filhos, netos e bisnetos do casal. O cortejo pode iniciar organizado pela idade dos participantes desde o mais novo até o mais velho ou se desejar por famílias começando com o filho mais velho e toda sua família. Se houver filhos solteiros eles devem entrar antes dos casados. No final então entra o casal sozinho e durante a cerimônia existe a troca das alianças entre o casal.

Bodas de Casamento - Como Comemorar

Para comemorar ao invés de uma cerimônia pode-se optar por uma linda viagem de comemoração. São muitos os casais que decidem comemorar suas bodas em outros países e desta maneira concretizar o sonho de uma viagem inesquecível. As bodas especiais que são as mais clássicas requer que se siga alguns costumes garantindo assim algo inesquecível para toda a família. A boda de prata normalmente é feita com uma linda recepção seguida de um belo jantar para todo os convidados. Se possível deve ser feita em um belo ambiente com musica e pista de dança. A decoração deve ser feita com branco e prata e se puder faça uma replica do bolo do dia do casamento apenas completando com alguns detalhes em branco e prata. Para os convidados entregue delicadas lembrancinhas em prata.

Bodas de Casamento - Como Comemorar

A boda de Ouro, onde o casal já tem uma idade mais avançada, normalmente é comemorada no final da manhã, sendo seguida por um elegante almoço. Nesta ocasião a decoração deve ser feita com tons de dourado e vermelho, dourado e branco ou amarelo e branco. O bolo, os presentes e as lembrancinhas podem seguir as mesmas ideias da boda de Prata, com toques especiais para a boda de ouro.

Bodas de Casamento - Como Comemorar

O aniversário de casamento é uma data muito importante para o casal e para a família e não se deve esquecer ou deixar de comemorar. O importante é que o tipo de comemoração escolhido pelo casal contemple o gosto dos dois. Se puder ou desejar pode contratar um profissional para auxiliar nas escolhas importantes na hora de decorar e organizar uma festa tão importante.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Comemorar a união do casal é muito importante para toda a família! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.