Vestuário Modas

Blusas de Frio – Quais as Diferenças e Modelos

Blusas de frio existem vários modelos para escolher. Vamos aprender aqui a diferença entre um, sobretudo e uma jaqueta, também entre uma jaqueta e o blazer e outros modelos. Muitas pessoas se confundem ou não sabem as diferenças entre eles e suas principais características.

Blusas de Frio – Quais as Diferenças e Modelos

Casaco: Usado como modelo básico para as blusas de frio que mostraremos abaixo. Os modelos de casacos básicos possuem os seus tecidos de textura pesada e com o seu tamanho em que ficam no meio das coxas, com uma abertura na frente e lindos botões e vários tipos de golas. O uso do casaco é a melhor escolha para dias mais frios, pois podem ser usados sobre varias camadas de roupas, com cachecóis e também luvas.

Blusas-Casaco

Jaqueta: Um estilo de casaco que são mais curtos e justos, normalmente cinturado. Blusas de frio estilo jaqueta são confeccionadas com vários tecidos entre eles o jeans, sarja, náilon, etc. O tipo de matéria mais usado nos dias de hoje é sem duvida o couro que acrescenta ao look na escolha da jaqueta um “que” de moderno e elegância.

Blusas-Jaqueta

Sobretudo: O próprio nome destes tipos de blusas de frio indica o uso ele deve estar sobre todo o seu look. O sobretudo é um  casaco pesado e mais longo, e seu comprimento pode ser da altura dos joelhos até os pés. Use-o caso a ideia seja mostrar bem seus sapatos mas se a intenção for mostrar um vestido novo evite-o.

Blusas-Sobretudo

Trench Coat: É um modelo muito parecido com o sobretudo mas com diferenças especificas como abotoamento duplo e cinto de tecido. Existem hoje muitas versões que usam zíperes e outros tipos de fechamentos, mas o que caracteriza um trench coat é o cinto de tecido que permite que a peça fique cinturada no corpo.

Blusas-Trench

Parka: Ela teve sua origem nas roupas militares e a parka é um estilo de casaco em tecido leve, normalmente impermeável ou em sarja. A parka é um modelo que tem um cordão ou faixa na cintura e bolsos na parte da frente. Blusas de frio do estilo da parka ficam muito bonitas se usadas em looks casuais, combinando calças jeans com botas por exemplo.

Blusas-ParkaBlazer: Blusas de frio estilo blazer são de tecido mais leve que casacos ou jaqueta, e foi inspirado no terno masculino ( que é composto por blazer, colete e calça). Nos dias atuais o blazer já possuem uma modelagem bem feminina e cinturada e é uma ótima escolha para conferir ao seu visual de trabalho elegância e sobriedade.

Blusas-BlazerCardigã: Esta é a peça mais leve de nossa lista de blusas de frio. Com sua modelagem justa e aberta na frente com botões. É feita de malha normalmente de tricô de lã. Peça coringa entre os modelos pode ser usado nos dias de frio menos intenso e é uma opção mais simples e que pode ser usado no lugar do blazer.

Blusas-Cardigan

Agora em que você já aprendeu as diferenças entre as blusas de frio é só escolher a de sua preferência e renovar o seu look.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.