Diversos

Berço Para Bebê – Como Escolher

Berço Para Bebê as duvidas são muitas principalmente porque nas lojas existem uma grande variedade de berços disponíveis no mercado. E fica difícil de visualizar as vantagens e desvantagens de cada modelo bem como saber se são realmente seguros para a criança.

berco-para-bebe-como-escolher

Como Escolher o Berço Para Bebê

Os berços são onde os bebês ficarão a maior parte da pequena infância e devem ser escolhidos com muito cuidado e toda atenção dos pais. O móvel não pode ser escolhido segundo critérios de preço e estética é importante verificar alguns detalhes para proteger a saúde do bebê. 

Abaixo compartilhamos algumas dicas para escolher o berço do bebê:

Como existe muitos modelos nas lojas é importante considerar o tamanho do berço. O modelo mais comum segue o padrão americano que é de 1,30 m de comprimento por 70 cm de largura. Entretanto esta medida diz respeito apenas à parte interna do berço e serve de referência para o colchão. Com a grade ou outros acessórios, o móvel pode ultrapassar o 1,50 m por 80 cm, já o berço nacional  é um pouco menor com o padrão de 1,30 m por 60 cm.  Existem berços que vem com alguns acessórios conectados como cômoda, trocador, gaveteiro, armário. Existem os que viram mini cama ou são desmontáveis para viagem. 

berco-para-bebe-como

Desde o final de 2012, os berços infantis são fabricados e importados devem atender aos requisitos aprovados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial). Somente os berços de balanço ou de movimento pendular e berços utilizados para fins hospitalares não precisam da certificação. Este mesmo selo também é obrigatório para a comercialização do móvel. Por isso para saber se o modelo é certificado a peça deve vir com manual de instalação com versão em português e instruções claras de como montá-la.

berco-para-bebe-escolher
Alguns critérios de segurança são muito importantes, por exemplo, a grade lateral do berço deve ter no máximo um espaçamento de 6,5 cm para que o bebê não consiga colocar a cabeça no vão. O Inmetro exige ainda que entre o estrado e as laterais do berço a distância não deve ultrapassar 2,5 cm para que o bebê não prenda nem as mãos ou os pés e a altura entre o estrado e a lateral do berço devem ter no mínimo, 60 centímetros de maneira que o bebe não consiga sair do berço.

berco-para-bebe-como-escolher

Deve-se ter cuidados especiais com berços que contenham braçadeiras ou suportes para que o bebê não prenda sua roupa podendo se machucar. E as partes destacáveis ou pontiagudas como as quinas do berço devem ser evitadas o ideal são as quinas arredondadas. Se escolher o berço com rodinhas deve haver um sistema de travamento em todas elas.

Se desejar que um marceneiro faça o berço da criança verifique primeiro as normas da ABNT e passe para o profissional para que sejam seguidas e tenha cuidado com relação a tinta utilizada na pintura do móvel ela não pode ser toxica, ou seja, conter chumbo na sua composição. Verifique também a qualidade da madeira que deve estar em bom estado, os parafusos devem ser novos e bem ajustados. Por ultimo verifique se não restaram nenhum fiapo ou ponta que possa causar acidente com o bebê.

berco-para-bebe

O berço não deve ser colocado junto a janelas, pois a criança costuma tentar pular do berço conforme vai crescendo e correto é coloca-lo em um lugar de fácil acesso e que não atrapalhe a passagem.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O beco é um móvel importante e deve ser escolhido com atenção pelos pais! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.