Beleza

Bepantol  Para Hidratação – Receitas de Como Usar

Bepantol foi usado no inicio como uma pomada para assaduras de bebês, mas as mulheres logo descobriram novas utilidades para ele. Na maioria das vezes é usado para hidratar a pele embora sua função mesmo seja a cicatrização. Um produto de baixo custo, fácil de encontrar e que produz muitos benefícios.

bepantol

Como Usar Bepantol Para Hidratação

Segundo o dermatologista Ricardo Limongi Fernandes do Hospital Santa Cruz em São Paulo o efeito hidratante do Bepantol é secundários ele funciona muito bem como reparador principalmente dos lábios, pele e também mucosas. A recomendação é que seja feita três aplicações diárias de fina camada. Com uma aparência diferente mais parecido com um cosmético o medicamento se transformou em dois:

Bepantol Baby: Ele continua sendo um medicamento (pomada) para assaduras, utilizado por bebês.

– Bepantol Derma Creme: Indicado para proteger e hidratar lábios, áreas ressecadas como cotovelos, mãos e pés, áreas de atrito, como coxas (mulheres com coxas grossas geralmente sofrem com assaduras provocadas pelo atrito entre elas), áreas tatuadas e depiladas, remoção de cutícula, redução de olheiras, e até é usado como medicação para espinhas.

Bepantol Derma Solução: Na versão líquida além de hidratar a pele, serve também para os cabelos. Na caixa do produto diz que ele possui alta concentração de Dexpantenol produto base para produtos de tratamento dos cabelos e isso chamou a atenção das mulheres.

Abaixo compartilhamos três utilidades de Bepantol e receitas para sua beleza:

Bepantol Para os Cabelos:

bepantol-bor

Material necessário:

– 1 Tampinha de Bepantol Derma Solução – O famoso Bepantol Líquido

– 3 Colheres de Creme Hidratante – Use o seu creme de costume, afinal você já sabe qual o tipo ideal para o seu cabelo.

– 2 Colheres de Açúcar Cristal ou Mascavo – Sim! Você não sabia? O açúcar é ótimo para hidratar os cabelos e deixar os fios mais finos, ótimo para redução de um pouco do volume.

Como fazer:

Primeiro lave bem os cabelos, de preferência com um shampoo de limpeza profunda. Depois misture os produtos acima e, com os cabelos levemente úmidos, vá aplicando a mistura por todo o comprimento dos cabelos, mecha a mecha.

bepantol-borrife

Deixe a mistura agindo nos cabelos por trinta minutos usando uma touca plástica e enxágue. Uma dica é usar o Bepantol Derma Solução como leave in borrifando um pouco do liquido nos cabelos.

Bepantol Para a Pele:

Como usar:  Despeje duas tampinhas do Bepantol Derma Solução ou Bepantol Líquido dentro do frasco de seu creme hidratante diário, misture e esta pronto! Agora basta usar normalmente. Esta medida vale para 250ml de creme hidratante. Aumente ou diminua conforme a quantidade de creme. Uma dica é que pode usar o Bepantol creme substituindo o liquido por uma colher e lembre-se de misturar tudo muito bem.

bepantol-pen

Bepantol Reduzindo Estrias:

O Bepantol é usado para estimular a cicatrização e regeneração da pele e como as estrias são formadas pela distensão da pele muitos acreditam que seu uso reduz a aparência das estrias. Para isso é necessário que o Bepantol seja em creme e usar um pente de dentinhos bem finos.

Como Usar: Na hora do banho por alguns minutos passe o pente fino na direção contraria das estrias. Com movimentos firmes e leves por alguns minutos. Não faça este procedimento com força para não machucar a pele. Depois de secar a pele passe o Bepantol Derma Creme sobre a região onde passou o pente e deixe secar naturalmente.

Antes de usar o Bepantol leia sua composição puro ou de qualquer outro jeito é necessário ter certeza de que não tem alergia a qualquer um de seus componentes.

Abaixo vídeo de como usar Bepantol para hidratar os cabelos:

https://youtu.be/RHTd1DOPMh0

Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Bepantol para hidratação para as mamães também!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.