Beleza

Benefícios do Óleo de Coco – Dicas

oleo-de-coco-para-os-cabelos

 

O óleo de coco já é bem conhecido por muitas mulheres, pois tem o poder de hidratar e cuidar os cabelos. Ele pode ser encontrado em sua forma pura, como óleo de coco extra virgem, que é o mesmo utilizado na culinária e é encontrado facilmente em mercados; ou então em algum como produto de beleza em prateleiras de perfumarias e farmácias.

Dicas

Rico em vitamina E, vitamina K e minerais, nutre o cabelo e repara os fios danificados e quebradiços. É muito recomendado para cabelos crespos e cacheados, pois dão forma aos fios, amaciam e dão brilho. Uma característica do óleo de coco (e de todos os óleos vegetais), é que eles penetram nos fios e na pele levando consigo todos os nutrientes que adicionamos neles. Se você usar o óleo de coco com uma colher de bepantol, além das vitaminas que o próprio óleo possui, ele também levará consigo vitamina B5.


Você pode usar o óleo de coco das seguintes formas:

  • Máscara: Aplicando o óleo puro ou junto com alguma máscara hidratante e deixando agir de 10 a 15 minutos.
  • Leave-in: Aplicar somente o óleo após o banho ou quando acordar, pois ele dará maciez e brilho aos cabelos, além de facilitar o penteado para o dia-a-dia.
  • Finalizador: Aplicar depois de uma escova normal, progressiva ou de usar a chapinha.
  • Banho de Óleo: Aplique no cabelo o óleo de coco junto com outros óleos de propriedades nutritivas. Faça isso depois de lavar os cabelos, com os fios ainda molhados e deixe agir.

oleo-de-coco

Sempre tenha cuidado na hora de escolher e comprar o produto para os cabelos, verifique sempre na embalagem se o óleo que você irá levar para casa é vegetal, 100% natural (ou puro) e se é prensado a frio. Contendo essas seguintes frases, você pode levar o produto sem medo e começar a hidratar o cabelo.
O óleo de coco tem o poder de fechar as cutículas capilares e restaurar os fios, a ação é sempre
rápida e por isso o produto está cada vez mais em alta no mercado de cosméticos. Além disso, ele acaba com o frizz, age como protetor dos fios e a ação é imediata quando aplicada.
Na hora de aplicar, sempre tome cuidado para não aplicar o produto na raiz e nunca usar uma quantidade em excesso. A raiz do cabelo já possui uma oleosidade natural e o óleo na raiz aumenta o nível de oleosidade nessa região.
Além de ser indicado para os cabelos, o óleo de coco também possui propriedades que beneficiam e hidratam a pele, principalmente as mãos e os pés.
Algumas marcas já conhecidas no mercado e que são muito indicadas por profissionais são: Arte Nativa, Copra, Keraform e Novex.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.