Saúde e Beleza

Benefícios do Gengibre Para a Saúde – Quais São

beneficios-gengibreO gengibre é um alimento muito comum para ajudar a combater irritações na garganta, além de beneficiar a voz, sendo assim consumido por muitos cantores. Sua forma de consumo é mais popular como chá, porém são encontradas muitas balas da planta, que também ajudam nas dores de garganta. Algumas pessoas costumam utilizá-lo na culinária, pois seu sabor refrescante contribui para realçar alguns pratos. Porém, o gengibre pode trazer outros benefícios para a saúde também, são só sendo utilizado para essas finalidades de combate à irritação. Confira quais são esses benefícios.

Quais São os Benefícios do Gengibre Para a Saúde

O gengibre, assim como a batata, é um tubérculo e rico em propriedades medicinais, sendo utilizado há muitos anos como remédio. É um alimento extremamente rico em vitamina B6, magnésio, cobre, potássio, além de antioxidantes. Ajuda a aumentar o índice de imunidade, prevenir doenças como câncer, retarda o envelhecimento, deixa o cabelo e a pele mais bonitos.
Segundo um estudo realizados nos Estados Unidos, mais precisamente pelo Instituto Hormel (na Universidade de Minnesota) que a substância responsável pelo sabor picante do alimento (o gingerol), ajuda no retardamento do crescimento de tumores no intestino.
O gengibre é uma planta de origem asiática e possui propriedade anti-séptica. No Japão esse alimento é consumido entre dois pratos, pois assim ajuda a neutralizar o sabor entre eles. Com sua propriedade anti-séptica também, ajuda no descongestionamento em estado de gripe, melhorando também as inflamações e irritações da garganta.
É um alimento termogênico, ou seja, ele aumenta a temperatura do corpo, acelerando o metabolismo e ajudando na eliminação de gordura. É indicado que se acrescente uma colher de chá de gengibre ralado em suas refeições, pois assim ele ajuda a diminuir o número do manequim e perder peso.
gengibre-beneficios
Também atua interferindo nos enjôos e contrações estomacais, fazendo com que o paciente não sinta mais náuseas. O tubérculo também possui bifidobactérias e lactobacilos, agindo na flora intestinal, melhorando o funcionamento do intestino e afastando infecções, diarréia ou dores de barriga.
Em um estudo realizado na Universidade da Georgia nos Estados Unidos, recrutou voluntários praticantes de exercícios. Alguns dos voluntários consumiram o gengibre, enquanto outros placebo, durante uma semana, todos os dias. O grupo que ingeriu a planta apresentou cerca de 25% menos dores e inflamações relacionadas as atividades. Já a Universidade de Michigan, também nos Estados Unidos, realizou um estudos e provou que o alimento inibe o avanço do câncer do cólon.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.