Saúde

Benefícios do Consumo da Cerveja – Saiba Mais

cerveja-consumo-beneficoA cerveja, bebida que muitas pessoas adoram principalmente nos finais de semana para beber com os amigos, possui substâncias que são benéficas para a saúde. Mas o consumo para trazer benefícios deve ser moderado. Estudos comprovam que a cerveja possui substâncias que contém ações antiinflamatórias, antioxidantes e que fazem bem para o coração.

Saiba Mais

Apesar do suco de laranja natural ser mais saudável que a cerveja, afinal uma fruta possui mais substâncias benéficas para o organismo, a cerveja possui menos caloria que o suco. Um copo de suco de laranja com 300ml possui 180 calorias, enquanto a mesma quantidade de cerveja possui 120 calorias.
A ação antiinflamatória da cerveja se deve a uma substância chamada lúpulo, que é uma planta utilizada para dar o sabor amargo para a bebida. Essa planta também é utilizada como composto medicinal para tratamento de insônia, nervosismo, dor de cabeça e falta de apetite. Pesquisas realizadas para estudar a ação dos compostos do lúpulo, constataram que 11 desses compostos possuem ação antiinflamatória. Além disso, a planta é capaz de retardar e prevenir a formação de tumores e células cancerígenas, ação neuroprotetora, e efeito antiobesidade.
Tanto a cerveja tradicional, quanto a cerveja sem álcool, possuem substâncias oxidantes que ajudam a prevenir doenças cardiovasculares e faz bem para o coração. Isso se deve ao fator da fermentação e não do álcool, já que a versão da bebida sem álcool proporciona os mesmos benefícios para a saúde.

consumo-cerveja-faz-bem-para-saudeA cerveja também ajuda na hidratação, pois sua composição é 93% de água. Comparada com outras bebidas alcoólicas, fica constatado que a cerveja combate melhor a sede, além de seu conteúdo de água, elimina os efeitos desidratantes causado pelo álcool.
O álcool, quando ingerido em doses moderadas, combate o acúmulo de gordura nas paredes arteriais. A bebida também não possui itens de gorduras e possui em média de 2% a 3% de hidrato de carbono, que é a principal fonte de energia do corpo humano.
Outras substâncias encontradas na cerveja também causam benefícios a saúde, como o magnésio (que previne osteoporose), potássio (prevenção de câimbras musculares) e vitaminas B12 (responsável pela sensação de bem-estar), B2 (contribui para o crescimento da pele, unha e cabelos além de atuar como cicatrizante), B5 (que sintetiza o açúcar dos alimentos) e vitamina B3 (ajuda a queimar gorduras e atrasa a formação de cabelos brancos).

Visto que a cerveja possui benefícios para a saúde e organismo, até em maior quantidade que o vinho, o consumo da mesma é indicado, mas sempre com moderação.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.