Saúde e Beleza

Beba Água Para Emagrecer – Saiba Como

emagrecer-bebendo-águaBeber água é fundamental para a saúde, mantém o corpo hidratado e trás diversos outros benéficos para a saúde, como prevenir pedra nos rins, prisão de ventre e desidratação entre outros, e agora você pode incluir na sua dieta. Isso mesmo, a água ajuda no processo de perda de peso. De acordo com estudos feitos, ao beber água, dois hormônios que controlam a saciedade (leptina e o PYY) são liberados no estomago, com isso ao ingerir ao menos dois copos de água antes das refeições, vai fazer com que você ingira menos comida.

Saiba Como Emagrecer Bebendo Água

beber-agua-para-emagrecer

A leptina atua no estomago já o PYY somente é produzido quando a água chega ao intestino. São eles os responsáveis por enviar ao cérebro a mensagem de que estamos satisfeitos, isso faz com que as porções consumidas sejam menores, logo ajudando na perda de peso. Até mesmo a própria distensão do estomago ocasionada pela entrada do liquido também colabora para a sensação de saciedade. Pessoas de meia-idade e idosos são os mais beneficiados no quesito emagrecer bebendo água, pelo fato de o estomago com os anos perder a agilidade, demorando a se esvaziar, com isso, a água que fica retida só vai aumentar a sensação de satisfação.

Para acelerar o processo, outro modo de usar a água em prol do emagrecimento é tomando a água gelada, isso porque a água estando gelada faz com que o organismo trabalhe mais. O liquido gelado faz parte dos alimentos termogênicos, que agilizam o metabolismo, para igualar a temperatura do corpo, o organismo precisa fazer mais esforço, logo se gasta mais energia. Um copo de água gelada gasta por volta de dez calorias, isso somente fazendo com que o liquido fique na mesma temperatura do corpo, logo, oito copos de água gelada são capaz de eliminar cerca de cem calorias. E essa quantia de água é a ideal a ser ingerida ao longo do dia, que equivale a dois litros.agua-para-perder-peso

Não é necessário sentir sede para beber água, pois o celebro manda a mensagem de sede quando o corpo já está ficando desidratado, por isso deve-se beber mesmo sem sede,  para manter a hidratação do corpo. Beber água durante as refeições faz muito bem também, pois ajuda na digestão, porém não se deve exagerar para que o suco gástrico não perca sua função sendo diluído.  Para uma refeição o ideal é 200 ml de água.

Vale lembrar que por si só, a água não vai eliminar todos os quilos desejáveis, por essa razão se deve praticar exercícios físicos com regularidade, além de ter uma alimentação balanceada.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe o seu comentário. 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.