Beleza

Batom Escuro na Maquiagem – Dicas Como Usar

O batom é uma peça fundamental na maquiagem, pois dá um destaque para o rosto feminino, realçando os lábios e dando uma finalização para a make de acordo com a cada cor usada. Geralmente os batons de cores mais fortes e escuras são associados com um visual para a noite e sofisticado, para festas ou baladas, mas o que muita mulher não sabe é que pode apostar em um batom escuro durante o dia também. Existem algumas regras que ajudam a mulher a escolher a maquiagem certa, sem que fique muito pesada ou inapropriada para a ocasião. Com alguns truques, você irá arrasar no visual, ficar ainda mais bonita e atrair olhares e atenção.

Baton-Escuro

Dicas de Como Usar Batom Escuro na Maquiagem

O batom escuro seja ele vermelho, berinjela, ameixa ou até mesmo roxo, deixam o visual com um toque sofisticado, mas ao mesmo tempo com um ar de sensualidade. Quando você escolhe um batom escuro, o foco na maquiagem será o batom, então a área dos olhos deve receber uma maquiagem mais leve, para não criar um visual muito carregado. Prefira sombras neutras, utilizando lápis e delineador. As sombras escuras junto com o batom escuro, não deixam uma maquiagem harmoniosa e pode deixar um look com um ar gótico.

batom-vermelho-dicas

Para as mulheres que possuem a pele branquinha, é necessário tomar outro cuidado para fugir do look gótico, que é utilizar o blush para não ficar com um visual pálido. O batom escuro também tem o poder de aumentar os lábios, além de realçar. É ideal para as mulheres que possuem uma boca pequena e vivem à procura de truques para aumentar o tamanho dos lábios na maquiagem. E você pode deixar a boca com um aspecto aveludado, escolhendo os batons mais opacos ou com efeito mate; ou dar um brilho optando por modelos mais cremosos e finalizando com um gloss.

Dicas-para-usar-cores-fortes-de-batom
A maior dúvida das mulheres é como usar uma cor escura sem borrar e criando um efeito legal. O segredo é passar o batom com um pincel e contornar os lábios com o lápis de boca, pois esses dois truques deixam a boca mais desenhada. Os tons escuros realçam a boca e qualquer defeito nos lábios. Por isso, sempre hidrate bem os lábios antes da maquiagem, para não ficar com um visual acentuando uma boca seca ou rachada.

batom-vermelho-sombra-escura-dicas

Na hora de escolher a cor, leve em conta sua cor da pele e sua personalidade. Levando em conta a cor da pele, os batons em tons de berinjela, ou outros mais escuros, ficam melhor em peles também mais escuras. Os vermelhos muito vibrantes combinam melhor com a pele branca. Já com a roupa, não existe regra de combinação.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria. Saiba usar com atenção o batom escuro em sua maquiagem e tirar o melhor de cada tom! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.