Beleza

Base Cor Certa Para Pele – Como Escolher

Base Cor Certa Para Pele do produto que é fundamental para uma boa maquiagem. A base é usada para cobrir as imperfeições e uniformizar o tom da pele. No mercado existem muitos tipos diferentes e cores também. Existem vários tipos de base no mercado de cosméticos o mousse, bastão, cremosa, spray. etc. Mas a base preferida continua sendo a liquida

Base Cor Certa Para Pele – Como Escolher

Como Escolher Base Cor Certa Para Pele

Existem bases que são protetores solares e hidratantes. A pele tem três tons básicos: quente, frio ou neutro:

Tons quentes de base:  normalmente vem em tons amarelados e dourados na faixa mais clara, e dourado para vermelho-alaranjado na faixa mais escura.

Tons frios de base: rosa a avermelhado na faixa mais clara, azul-vermelho até mesmo verde-oliva na faixa mais profunda.

Tons neutros: é uma mistura de ambos quente e frio.

Compartilhamos abaixo algumas dicas para a escolha certa da base:

Para poder escolher a base certa deve ir a loja sem maquiagem para testar com calma vários tipos e marcas. Cheire, fotografe, etc. Para ter certeza de que esta escolhendo o produto certo. Atenção para a escolha da cor se tiver os ombros e pescoço mais escuros que o rosto, tenha sempre o cuidado de escolher o tom da base que combine com a parte do corpo que ficará a mostra. Para não correr o risco de ficar com o rosto mais claro que o resto do corpo ou vice-versa.

Base Cor Certa Para Pele – Como Escolher

Fique atenta a iluminação da loja para não chegar em casa e perceber que aquela escolha perfeita ficou estranha quando chegou em casa. Procure sair da loja e verificar se a cor realmente é a melhor, já que a luz pode mudar sua tonalidade. Procure na internet onde existem tutoriais, fotos e exemplos como a base fica em outras pessoas. Isso ajuda a ter uma noção de como ela se comporta ao longo do dia e se tem uma boa durabilidade. Teste a base e saia da loja, isto mesmo, assim poderá perceber como ela se comporta durante o dia e se ela é ideal para seu tipo de pele. Explique a vendedora que se realmente gostar voltará e efetuara a compra.

Base Cor Certa Para Pele – Como Escolher

Pode acontecer de comprar sua base errada e se esse for o caso compartilhamos abaixo algumas dicas para não desperdiça-la:

Se ela ficou muito escura: misture com algum hidrante ou protetor solar que seja branquinho. Desta maneira vai dar uma suavizada na cor da base e deixar ela mais leve para o seu rosto;

Se a base escolhida ficou muito clara aplique a base no rosto. Em seguida passe um pó bronzeador nos pontos certos do rosto;

Aproveitando as duas pode-se usar a mais clara para iluminar abaixo dos olhos e o nariz, e a escura para contornar o rosto.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Escolher a base correta faz toda diferença no final de sua maquiagem! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.