Beleza

Barba – Quais os Cuidados e Tipos de Produtos

Barba e cuidados para que ela esteja sempre com aquele visual muito bonito e  possa se tornar quase um acessório já que esta sendo muito apreciada pelas mulheres. É a nova tendência da moda a barba que começou pela opção de muitos famosos e caiu no gosto da maioria dos homens.

Barba-e-Cuidados

Quais são os Cuidados com a Barba

Manter a barba  bem cuidada da certo trabalho e exigem muitos cuidados quase os mesmos que se tem com os cabelos. Para começar precisa-se escolher qual o estilo e comprimento ideal ao formato do rosto e na hora de fazer esta escolha é aconselhável pedir ajuda a um especialista. Procure o Barbeiro e ele será o profissional em que lhe ajudará a ter uma barba cortada de acordo a seu rosto e que combine com você.  É preciso manter sua barba sempre limpa e com os pelos macios utilizando para isso cosmético especifico tais como o condicionador. Pentear a barba também é importante é muito feio uma barba grande e toda despenteada.

Barba-e-Cuidados-pente

O homem às vezes usa a barba para esconder papadas, alongar o rosto, esconder imperfeições ou cicatrizes. O excesso de design na barba deve ser visto com cuidado. Quem não tiver muita disciplina na hora de cuidar da barba não deve mantê-la grande e o importante é que qualquer tipo de homem pode usar barba desde que observe o padrão estético do seu rosto e também seu estilo e rotina.

Tipos Produtos Para os Cuidados com a Barba

Shampoos para Barba:  São específicos para a barba e podem ser encontrados no Brasil.  Os pelos da barba ressecam e embaraçam com facilidade e estão sempre em contato com a comida, bebida e fumaça. O shampoo faz a limpeza, hidrata e cuida da pele do rosto abaixo da barba. Uma boa dica é o Shampoo Sobrebarba.

Barba-e-Cuidados-shampo

Hidratação: O Balm da Beard Brasil é uma boa opção para fazer a hidratação da pele. Na sua composição existe semente de uva, coco, lanolina, karitê, cera, eucalipto, limão e trea tree. O bom balm para barba deve ser perfumado e com mistura de óleos essenciais naturais e não sintéticos que normalmente possuem produtos químicos tóxicos e irritam a pele. Por isso leia com cuidado os ingredientes do balsamo antes de compra-lo.

Barba-e-Cuidados-cond

Condicionador:  Existem condicionadores específicos para barba e um deles é o da marca Wild Rose Herbs uma mistura de óleo de semente de uva e essências masculinas. Mas os produtos vêm de fora e só é encontrato em sites de vendas pela internet. Uma outra dica para quem não quiser gastar muito são os shampoos infantis, neutro e para condicionador pode-se usar o leav-in um muito bom é o leav-in protector da L’anza.

Barba-e-Cuidados-pois

Estes produtos devem ser usados diariamente no caso de homens com pele oleosa use o shampoo diariamente e o balm apenas três vezes por semana em dias alternados. Sua barba deve ser aparada de acordo com seu tamanho as mais curtas devem ser feita a cada dois o três dias no máximo. As barbas com os fios maiores podem ser aparadas a cada quatro dias. O tempo também varia de homem para homem por causa do tipo de pele e pelo.

Barba-e-Cuidados-corte

Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Mantenha sua barba sempre bem aparada e limpa e tome todos os cuidados necessários!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.