Saúde

Baratas – Doenças Transmitidas

Baratas são insetos que conseguem aterrorizar as mulheres e são considerados insetos que dão nojo. Elas costumam caminhar em lugares muito sujos como, por exemplo, esgotos, lixo e vários outros lugares contaminados. Desta maneira nas patas das baratas fixam-se milhares de micro-organismos que podem vir a contaminar objetos, alimentos e assim transmitir as doenças. As baratas também produzem secreções odoríferas que, quando liberadas de seu corpo, ficam no ar do ambiente e deixam um sabor ruim nos alimentos. Elas também podem se multiplicam no interior de algum aparelho eletrônico, ou roem as roupas ou tecidos trazendo um prejuízo razoável nas suas contas. Apesar de haver outras formas de transmissão, é importante ficar atento quanto a higienização da sua casa.

Baratas - Doenças Transmitidas

Doenças Transmitidas Pelas Baratas

Os sintomas mais comuns das doenças transmitidas por baratas podem ser confundidos com os sintomas de uma virose comum. São eles: diarreia, febre, dores abdominais e náuseas. Alguns pacientes também podem ficar com pele e olhos amarelados. Na maioria dos casos, com o tratamento adequado é possível conseguir a cura.

Baratas - Doenças Transmitidas

Compartilhamos abaixo algumas das doenças transmitidas pela barata:

Uma das doenças transmitida pela barata é a Febre Tifoide. Ela é causada pela Salmonellatyph  conhecida como Salmonella. Essa doença também é transmitida através de água ou alimento contaminado, e até mesmo através do beijo. A barata também pode  causar conjuntivite, pneumonia e até lepra. Acredita-se que o vibrião da cólera é levado pela barata dos esgotos para os ambientes domésticos. Outro problema de saúde  trazido pelas baratas são as reações alérgicas que são provocadas por restos deteriorados do corpo do inseto e por suas fezes que são pulverizadas no ambiente. Quando alguém alérgico inala essas partículas, inicia-se uma crise.

Baratas - Doenças Transmitidas

Hepatite A também conhecida como amarelão pode ser transmitida por baratas. Ela é uma inflamação no fígado causada por um vírus.  Normalmente tem um curso benigno e evolui para a cura instantânea em 90% dos casos. Sua transmissão pode acontecer por ingestão de água ou, alimentos contaminados ou manipulação de objetos pessoais que estiverem contaminados.  Os principais sintomas são: febre, dores abdominais, náuseas, e ainda diarreia por pelo menos um mês.

Por esse motivo, os cuidados contra a barata e a higienização adequada são necessários, principalmente em ambientes que são frequentados por crianças, que têm maior probabilidade de contato oral com os objetos contaminados.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Manter a casa limpa e alimentos bem guardados ajudam a evitar as baratas! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.