Beleza

Como Fazer Banho de Brilho Nos Cabelos – Passo a Passo e Dicas

banho-brilho

É costume dizer que os cabelos é a moldura do rosto. E é sempre bom manter os cabelos bonitos, bem hidratados e com brilho, afinal a aparência é muitas vezes nosso cartão de visita. Por isso, além de hidratação, máscaras capilares, é importante dar sempre um banho de brilho nos cabelos, principalmente para quem tem cabelos tingidos, pois a tintura vai perdendo a cor com o tempo, devido as lavagens, exposição ao sol. Para evitar esse cabelo desbotado e sem brilho, vamos ensinar como fazer um banho de brilho em casa e sem gastar muito dinheiro, ou passar horas em um salão de beleza. Veja dicas.

Passo a Passo

Para fazer o banho de brilho, é necessário escolher um produto que seja bom e que não danifique os cabelos. Se você creme-banho-brilhopossui cabelos com química, é necessário que escolha um produto que seja específico para esse tipo de cabelo.
Algumas pessoas fazem o banho de brilho com tintura, mas o tonalizante sem amônia é mais indicado, pois não agride os cabelos. Escolha um tonalizante da cor do seu cabelo ou uma cor mais clara.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de creme de hidratação (de preferência branco).
  • 2 colheres de sopa de queratina líquida.
  • Tonalizante
  • Emulsão (que já acompanha o tonalizante.

Misture todos os produtos e aplique nos cabelos secos, deixando agir em média 30 ou 40 minutos. Verifique no folheto da coloração qual o tempo ideal e não ultrapasse esse tempo estipulado pelo fabricante.
Depois do tempo determinado, lave os cabelos e retire toda a tinta. Passe o condicionador e finalize como de costume.

Dicas

Para que o banho de brilho tenha um melhor resultado, é indicado que os cabelos estejam limpos. Antes de aplicar os produtos, lave os cabelos com xampu anti-resíduo e depois seque.
Se você optar por tintura tradicional no lugar do tonalizante, não utilize todo o conteúdo da embalagem, passe apenas 1/3 de toda a tinta, pois isso é apenas um banho de brilho, não a coloração em si.
A queratina líquida pode ser substituída por 1 ampola de vitamina, ou uma colher de sopa de Bepantol.
Uma alimentação equilibrada faz bem para a saúde, pele, unhas e cabelos. Quando o cabelo está muito sem vida ou quebradiços, pode ser sinal de problemas nutricionais. Alguns nutrientes ajudam a dar brilho para os cabelos. São eles:

  • Vitamina A: Fortalece o cabelo. Pode ser encontrada em fígados, gema de ovo, pepino, cenoura, brócolis, e etc.
  • Vitaminas do Complexo B: Nutrem o couro cabeludo. São alimentos ricos nesse tipo de vitamina: peixes, leite, frutos do mar, vegetais folhosos, cereais integrais, carnes, entre outros.
  • Zinco: Dá força para os cabelos e pode ser encontrado em carne, cogumelo, ovo, ostras e germe de trigo.
  • Cálcio: O cálcio é importante para os ossos e para os cabelos, pois a deficiência dele deixa os cabelos finos e quebradiços. Você encontra esse nutriente nos seguintes alimentos: leite e derivados do leite, tofu, salmão e sardinha.
  • Potássio: Ajuda a manter a hidratação dos cabelos. São alimentos ricos em potássio: banana, pepino, uva, amêndoa, semente de girassol e carnes magras.
  • Magnésio: Ele ajuda a formar proteínas, como a queratina, que é responsável pela construção de fios. Fontes de magnésio são alimentos como: frutos do mar, melão, abacate, abacaxi, carambola, e nozes.
  • Sódio: Controla o teor de água dentro dos fios do cabelo e dá brilho. É encontrado em frutos do mar, tomate, aipo, e tofu.

Para manter o brilho nos cabelos, algumas coisas podem ser evitadas como lavar p cabelo em água quente, pois ela extrai o brilho dos cabelos. Mar, cloro de piscina, secador, e sol, são agentes que ressecam o cabelo e tiram o brilho. Químicas em excesso também acabam danificando os fios.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • banho de brilho passo a passo
  • banho de brilho no cabelo passo a passo
  • banho de brilho com tinta passo a passo
  • banho de brilho com queratina
  • passo a passo banho de brilho
  • banho de brilho com queratina liquida

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Ana Clara disse:

    Ficou muuuuuuuuuuuuuito bom… O cabelo fica muito hidratado… Fiz com Bepantol e usei tinta mesmo… Usei o tubo todo pois queria dar uma escurecida de 1 tom… Recomendo para todaaaaaaas!!!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.