Noticiais

Bancários em Greve Início em 19/09/2013 – Dicas de Como Fazer Para Não Ser Prejudicado

Bancários em Greve dia 18.09.2012Foi anunciado que hoje, quinta-feira dia 19 de setembro de 2013, os bancários entram em greve por tempo indeterminado. A greve é por um aumento salarial e de benefícios, além de melhores condições para trabalho, segundo os próprios bancários.
A greve iniciou nessa manhã na capital do estado de São Paulo e em outras cidades da região metropolitana, como Osasco, mas a paralisação promete ser nacional.
Foi realizada na semana passada, uma assembléia para discutir a questões do trabalho dos bancários, como aumento salarial. A proposta oferecida nessa assembléia pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) o ajuste seria de 6,1% sobre os salários, piso salarial e todos os benefícios dos funcionários (auxílio-refeição, cesta-alimentação, auxílio-creche/babá e etc.), porém essa proposta foi rejeitada.
Os bancários estão reivindicando 11,93% de reajuste salarial, sendo 5% de aumento real, além do piso salarial para a
GREVE DOS BANCÁRIOS 18.09.2012 categoria bancária (que é acima de R$ 2.000). Essa reivindicação afeta tanto os funcionários do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, como funcionários de bancos privados, como Itaú, Bradesco, HSBC, Santander e etc.
O foco das paralisações nesta quinta-feira é das agências bancárias, que estão fechadas. Mas, segundo os sindicatos dos bancários, o alvo principal da greve é a paralisação dos centros administrativos dos bancos. As agências podem ser abertas no segundo dia de paralisação segundo os sindicatos.

 Dicas de Como Fazer Para Não Ser Prejudicado

Mesmo com a paralisação das agências bancárias, os clientes dos bancos não podem ser prejudicados, pois são oferecidos ao cliente outros tipos de serviços, como acesso ao banco através da internet, caixas eletrônicos, serviço por telefone, aplicativos do banco para celulares e etc. Além dessas opções, os clientes ainda podem recorrer a casas lotéricas, agências dos correios ou supermercados que ofereçam esses serviços financeiros.
Os clientes que precisam efetuar algum pagamento de conta, transação de contas correntes, saques, e outros serviços bancários, precisarão recorrer a essas opções alternativas. No entanto, como foi anunciado pelo próprio sindicato, as agências poderão reabrir no segundo dia de greve.  Essa paralisação não visa prejudicar o cliente, é apenas uma medida tomada para que sejam feito novos acordos de reajustes salariais e de benefícios.

greve-bancarios

 

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.