decoração

Bancadas Para Cozinha Americana Simples – Modelos e Dicas de Como Planejar

cozinhas-americanaA cozinha americana, que já está mais que brasilizada, está presente principalmente na decoração de apartamentos e casas pequenas, é integrada com sala e cozinha dividida apenas por um balcão, que geralmente é usado como mesa, seja para um lanche rápido ou mesa de jantar. Hoje já deixou de ser usado somente para ambientes com pouco espaço, e roubou a cena por contribuir com a decoração trazendo muito charme e requinte, além é claro de ser uma ótima opção para aperfeiçoar o ambiente. São muitos os benefícios da cozinha tipo americana, além de ser uma ótima sacada na decoração e otimização de espaço, é um modo de interagir com familiares e amigos enquanto se prepara um jantar ou um almoço para os convidados, além de ser de fácil limpeza e por ser aberta não fica com fica com aquele cheiro de gordura e fumaça como nas cozinhas fechadas. Mas vejamos agora alguns modelos do item principal da cozinha americana, a bancada, e dicas de como planeja-las.

Modelos Bancadas Para Cozinha Americana Simples

Veja essa bancada pequena e simples trabalhada em madeira, ótima para ambientes pequenos. 

modelos-de-Bancada-para-cozinha-americana

Veja essa bancada, em madeira com suporte para garrafas na lateral e com pia.

bancada-Cozinha-americana-pequena-pia

Essa bancaca, simples com tampo de granito escuro, pequena e com cooktop.

bancadas-cozinha-americana-cooktop

Essa o modelo da bancada é quadrada com um lado mais alto.

cozinha-americana-bancada

Dicas de Como Planejar

As bancadas de cozinhas medem entre 85 cm e 93 cm de altura, sendo que 90 cm é o ideal. Por isso é importante lembrar que as cadeiras devem se ajustar a altura da bancada, e como ela serve de mesa de jantar as cadeiras devem ser confortáveis, com o encosto alto e acolchoado para que as pessoas permaneçam mais tempo sentadas e confortáveis. Escolha aquelas com materiais fáceis de limpar como acrílico, madeira e até tecidos impermeáveis. Para saber o numero certo de acentos, meça a bancada e cada peça para que todas caibam de forma que nenhuma fique de fora e atrapalhe a circulação.

Os armários das  bancadas devem ficar embaixo, a base deve ser de alvenaria com a medida de 50 e 60 m de profundidade e de 5 a 7 cm de altura.

Se optar por um cooktop na bancada, vale lembrar de que deve ter um nicho para a instalação. É importante colocar um exaustor para diminui odores pela casa. E na escolha do material que vai ser usado na bancada veja se é resistente ao calor, por exemplo, o material que pode ser usado nesses casos é o mármore e o granito.

É importante saber a vantagens e as desvantagens de cada material que vai ser usado na bancada. Os mais indicados são mármore, granito, porém o valor é alto, mas podem ser substituídos por pedras sintéticas (calcário, ardósia, etc.)por ser mais em conta que os dois, entretanto as pedras sintéticas não são resistentes ao calor, sendo danificadas facilmente. 

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • yhs-ddc_bd
  • cozinha americana simples
  • bancadas para cozinha simples
  • cozinha pequena com bancada
  • modelo de cozinha americana simples

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.