decoração

Bambu na Decoração – Modelos e Dicas

Bambu na decoração fazer esta escolha pode ser definida como sustentável e criativa  já que o bambu é uma das madeiras mais variadas da natureza tendo aproximadamente mil duzentos e cinquenta espécies espalhadas pelo mundo menos na Europa. O bambu é considerado mais resistente que o carvalho.

Bambu na Decoração - Modelos e Dicas

Dicas de Bambu na Decoração

O bambu pode ser utilizado em todos os cantos da casa, pode ser um suporte, objeto ou revestimento, e é bem fácil de trabalhar com ele. Este tipo de decoração feito de bambu é muito usado por quem gosta de fazer por si mesmo seus objetos e arranjos. Ele é perfeito para ser usado no estilo rústico, ideal para quem gosta de ter  muita madeira no ambiente. Entre os objetos feitos com bambu podemos citar as cortinas, biombos, cestos de vime, quadros, luminárias, painéis, vasos, jogos americanos e muito mais de bambu. Se encaixa muito bem a outros estilos de decoração, basta  não abusar. Sua textura e cor combinam com ambientes contemporâneos e minimalistas, em espaços clássicos o perfeito é não utilizar o caule inteiro mas sim tiras, como em alguns modelos de cortinas e apoio de panelas.

Bambu na Decoração  Modelos e Dicas

A decoração com bambu, pode ser usada como revestimento de paredes. Montando um conjunto de bambus pode-se formar uma boa proteção de paredes em salas, quartos, banheiros e cozinhas, já que ele é tido como ótimo isolante térmico e vai deixar o espaço com uma boa temperatura deixando um ar bem natural e relaxante no ambiente. Já temos algumas empresas que fabricam papeis de parede feita em bambu podemos encontrar em tira ou em tecido derivado de fibra natural. Quando usar o bambu para sua decoração evite usar pregos na madeira porque eles costumam rachar o ideal é fazer uso de furadeira e parafusos sempre que for necessário.

Modelos de Bambu na Decoração

Existem muito moveis totalmente feitos com bambu entre eles as cadeiras, bancos, sofás, estruturas de cama, mesas, entre várias outras opções.

Compartilhamos abaixo algumas ideias de decoração em bambu para sua inspiração:

Bambu na Decoração.

Bambu na Decoração  quarto

Bambu na Decoração -

Bambu na Decoração - Modelos

Com as ideias compartilhadas aqui, use sua criatividade e deixe sua casa  com ambientes  naturais, sofisticados.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Ótimo material para ser utilizado na decoração de casa!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.