Saúde

Balão Intragástrico – O Que É e Benefícios

emagrecer-balao-gastricoA maior parte da população se encontra acima do peso e vivem em busca de mudanças de hábitos para emagrecer e ter uma vida mais saudável. No entanto, algumas pessoas começam a engordar muito e atingem um nível de obesidade considerada mórbida, sendo necessários alguns tratamentos radicais para a perda de peso. Um desses procedimentos é o balão intragástrico, que é colocado no estômago. Confira como funciona esse procedimento, quem pode fazer e quais são os benefícios de aderir ao tratamento para melhorar a saúde.

O Que É Balão Intragástrico

O balão intragástrico é literalmente um balão, mas feito de silicone e introduzido no estômago por meio de uma endoscopia. Em seguido ele é inflado e preenchido com soro fisiológico para atingir o tamanho definido pelo médico durante o tratamento com o paciente.
Esse método é adotado para os pacientes que atingem a obesidade 3, ou super obesidade. Esse balão ajuda a reduz a capacidade do estômago pela metade, provocando a perda de apetite e dando a sensação de saciedade por mais tempo. Além disso, é importante saber que o balão gástrico não é um procedimento cirúrgico, e sim auxiliar para ajudar o paciente a recuperar o peso ideal.
Outro ponto importante é antes de optar pelo tratamento, consultar um médico especializado para avaliar o caso e ver se ele recomenda o uso ou não desse balão. O uso do acessório é apenas temporário e não definitivo como muitas pessoas pensam. O tempo em que o balão permanece no estômago é de no máximo seis meses.

balao-gastrico-estomago

Benefícios

O maior benefício desse método é a perda de peso em um rápido período de tempo. No entanto, para atingir esse objetivo é necessária uma mudança de hábitos, reduzindo as calorias na alimentação, comendo poucas quantidades em um período certo de tempo, além de da prática de exercícios contribuir muito para isso.
Os obesos que escolhem fazer esse procedimento médico geralmente são os que correm algum tipo de risco devido ao excesso de gordura corporal. Por isso a saúde dessas pessoas tendem a melhorar, reduzindo índice de colesterol, diabetes e IMC.
Caso tenha interesse em optar por esse tratamento para perder peso, consulte um médico antes para consulta e recomendações específicas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos sempre trazer o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.