Diversos

Balanceamento do Carro – Dicas

Balanceamento do Carro  é tão importante quanto o alinhamento. Ele ajuda no equilíbrio do conjunto roda, pneu e válvula ou câmara do veiculo. E obtido por meio de contrapesos de chumbo. Seu objetivo é manter a estabilidade do carro e sua dirigibilidade.

Balanceamento do Carro – Dicas

Dicas de Balanceamento do Carro

O balanceamento  está diretamente ligado á suspensão do carro. Tanto o balanceamento como o alinhamento devem ser feitos juntos, pois regulam as trepidações que podem ocorrer na direção. Assim se evita o desgaste irregular dos pneus e possíveis acidentes que acontecem por esse motivo. Quando os pneus sofrem colisões ou atritos muito fortes, eles ficam mais desgastados e na maioria das vezes ficam mais desgastados em um dos lados.

Balanceamento do Carro – Dicas

Compartilhamos abaixo quando deve-se fazer o balanceamento:

– Quando os pneus atingirem 10 mil km rodados;

– Quando forem trocados por novos;

– Quando for feito rodízio de pneus;

– Quando o motorista sentir qualquer vibração estranha no volante;

– Quando efetuar reparo na câmara de ar dos pneus.

Quando o motorista sente trepidações na carroceria, isto pode indicar que existe um desbalanceamento das rodas traseiras. Se as trepidações forem sentidas na direção, pode haver desbalanceamento das rodas dianteiras.  Os dois eixos são muito importantes.  Não fazer balanceamento periodicamente pode causar vibrações no volante do veículo, o desconforto para o motorista por causa das trepidações, a possível perda de tração, estabilidade e dirigibilidade. Além disso, pode causar uma grande dificuldade em manter o veículo na trajetória e o desgaste prematuro dos rolamentos, amortecedores e terminais de direção. Não fazer o balanceamento torna a vida útil dos pneus bem menor por causa do desgaste irregular e também diminui vida útil dos componentes da suspensão do carro.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! É muito importante para a segurança do veiculo estar tudo muito bem equilibrado! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.