Entretenimento

Bailinho da Bastilha – Data do Evento e Atrações

bastilha-bailinho-consuladoTodo ano no dia 14 de julho a França comemora a Tomada da Bastilha, que também é conhecida como Queda da Bastilha. A Queda da Bastilha, que foi o centro da Revolução Francesa, aconteceu em 14 de julho de 1789. Apesar de a muralha manter sete prisioneiros, a sua queda é comemorada até hoje por ter sido um dos maiores símbolos da revolução que aconteceu naquela época. Na França o dia 14 de julho, é chamado de quatorze julillet, é um feriado nacional e é comemorado com a Festa da Federação, Fête de la Fédération em francês. Uma das formas de comemorar é o Bailinho da Bastilha, que aqui no Brasil é comemorado todo ano no Consulado da França. Saiba mais sobre esse evento logo a seguir.

Data do Evento Bailinho da Bastilha

bastilha-bailinho-festaOrganizado anualmente pelo cônsul da França Damien Loras e sua esposa, a consulesa Alexandra Loras, o Bailinho da Batilha vai acontecer esse ano dia 11 de julho por causa da Copa do Mundo, que etrá sua final nesse domingo dia 14 de julho, que é a original data da comemoração da Queda da Bastilha. A data é de suma importância para o país, por isso, mesmo aqui no Brasil não poderiam deixar de comemorar.

O evento vai acontecer no Pavilhão das Culturas Brasileira, no Parque Ibirapuera e será aberto ao público. Para poder entrar na festa é preciso se inscrever com antecedência no site lepetitbailedabastille.com. O evento tem uma estimativa de que cheguem a 3 mil pessoas visitando a festa.

Atrações

O evento conta com algumas atrações, entre elas a dupla de DJs La Parisienne, que é formado pela francesa Margaux e para brasileira Biba, que vão agitar a pista da festa com muitos sucessos anos 60, 70, 80 e 90.

bastilha-bailinhoO público também vai poder desfrutar dos cafés franceses através do coffee truck Bio Barista, que tem presença marcada no evento.

O caminhão de comidas Buzina Truck também estará presente no Pavilhão das Culturas Brasileira. Serão servidas comidas típicas, e os convidados pré-inscritos terão preços especiais nos pratos. O menu do jantar será assinado pelo famoso chef de cozinha Erick Jaquin juntamente com nomes como Raphael Despirite, Juçien Mercier e Danielle Dahoui.

Ainda na área de comidas e bebidas, o bailinho terá degustação de champanhe e os rótulos da Chez France, que é especializada em vinhos produzidos na França, vai harmonizar o local os seus rótulos.

Além da marca de cosméticos Bourjois, que está com um salão de beleza montado no Pavilhão que vai oferecer french manicure.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.