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Saúde

Bagaço da Laranja – Propriedades e Benefícios

Bagaço da Laranja poucos sabem os benefícios desta parte da laranja sabendo apenas que ela é uma fruta saudável e rica em vitamina C e na procura de uma melhor alimentação não se dão conta que pequenas mudanças nos hábitos fazem toda diferença.

Propriedades e Benefícios do Bagaço da Laranja

A laranja é uma fruta muito popular e a sua parte branca contém fibras e nutrientes em maior quantidade do que o próprio sumo da fruta. Ao conhecer os benefícios do bagaço da laranja com certeza nunca mais ira dispensa-lo. Seja apenas consumindo seu suco ou em bolos e doces ela faz bem a saúde sempre que ingerida.

Abaixo compartilhamos propriedade e benefícios do bagaço da laranja:

A laranja é uma das frutas mais ricas em pectina e é exatamente na parte branca em se encontra em maior quantidade. A pectina é uma fibra solúvel em água e após ser ingerida a pectina se transforma em um gel que hidrata e limpa o intestino melhorando a absorção de nutrientes, aumenta a sensação de saciedade e e contribui para a saúde da microbiota intestinal. A pectina reduz a absorção do colesterol ruim LDL e de outras toxinas causadoras de diversos males.

A parte branca da laranja e o bagaço contêm vários tipos de fibras que trazem muitos benefícios para a saúde, quando mastigamos o bagaço, essas fibras se colocam nos sulcos gengivais e previnem cáries e mau hálito. Depois de ingeridas elas incham e aumentam de volume, dando sensação de saciedade e reduzindo fome. Desta maneira ajuda no processo de emagrecimento. No intestino o bagaço da laranja fermenta e não só alimentam a flora como auxiliam na formação do bolo fecal sendo  muito recomendadas para quem sofre de prisão de ventre.

O bagaço contém várias vitaminas entre elas o ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro, além claro da vitamina C. As vitaminas e minerais são fundamentais na manutenção dos processos básicos do organismo, como na fabricação de enzimas, hormônios, no apoio ao sistema imunológico e na produção de novas células e tecidos. É muito bom consumir  uma laranja após as refeições para ajudar na digestão.

A vitamina C encontrada na parte branca da laranja aumenta a absorção de ferro pelo organismo e tem efeito antioxidante, o qual inclusive pode ser potencializado se ingerido juntamente com a vitamina E, presente em amêndoas e sementes. O bagaço da laranja diminui a acidez do organismo, tem poder anti-inflamatório e desobstruiu as veias ajudando a controlar a pressão sanguínea e prevenir doenças cardíacas. Para consumir a parte do bagaço da laranja é só descascar a laranja normalmente e depois pique a fruta em pedaços e consuma imediatamente para que não perca a vitamina C e se desejar pode usa-la em saladas junto com as refeições.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! O bagaço da laranja possui muitas propriedade úteis ao organismo! Deixe seu comentário.

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