Diversos

Babosa Em Vaso – Como Cultivar

Babosa Em Vaso seus benefícios são muito conhecidos muito boa como suplemento e depurador, esta planta também é ótima como estimulante do sistema imunológico, pois contém acemanano, um açúcar com propriedades antivirais, anti-inflamatórias e antitumorais.

Babosa Em Vaso - Como Cultivar

Como Cultivar Babosa Em Vaso

A planta é conhecida como uma curandeira natural porque pode ser utilizada para o tratamento de feridas e queimaduras, para tratamento de beleza da pele, dos cabelos e dos dentes. Justamente por todos estes benefícios é muito bom poder ter a planta em casa sempre a disposição quando houver necessidade. A babosa reconhecida como medicinal é a Aloe vera e ela pode ser cultivada em vasos. A babosa ou Aloe vera, é uma planta suculenta originada de regiões áridas mediterrânicas, da família das Liliaceae. Ela ficara bem dentro de casa desde que tenha um ambiente propício de luz e umidade para a planta.

Babosa Em Vaso - Como Cultivar

Abaixo compartilhamos como cultivar a Babosa:

Para iniciar será preciso uma muda, um vaso, um pratinho, um pouco de terra, um pouco de areia e água sem calcário. A terra indicada para a babosa, e para qualquer outra planta suculenta, deverá ser bem drenada, com pouca argila para que não se compacte afogando a raiz da planta. O ideal é uma mistura de 50% de areia média(de rio, lavada) e 50% de terra orgânica adubada com composto.

O vaso deve ser espaçoso, pois o enraizamento da babosa, apesar de superficial, é extenso e precisa de espaço para crescer. Mas, para produzir mudas de uma suculenta, o ideal é coloca-la em um vaso mais apertado – aí a planta, para sobreviver, gerará filhotes que você deverá retirar e plantar em um vaso mais amplo.

Babosa Em Vaso - Como Cultivar

A babosa não gosta de solo encharcado, por isso é que usamos areia média (ou até podemos usar areia de granulação grossa). Tenha certeza de que o seu vaso não vai reter água o interior, isso apodreceria as raízes muito rapidamente. Quando transplantar uma muda de babosa para um vaso novo, deixe-a sem água por uns três dias. Assim ela conseguirá se recuperar dos traumas do transplante, refará raízes quebradas e, se fortalecerá para um novo ciclo. Regar babosa é fácil basta uma vez por semana pulverizar água pura sobre sua planta, e pronto.

Babosa Em Vaso - Como Cultivar

Se desejar ter sua babosa dentro de casa, escolha um lugar ensolarado, a beira de uma janela que pegue, ao menos, oito horas de luz natural por dia. Isso vale para quem mora em climas frios, europeus, já que a babosa não gosta de temperaturas abaixo de zero. Nas temperaturas geladas dos invernos a babosa sobrevive num estado de dormência, mas, congela e morre abaixo de 4ºC. Se colocar sua babosa nas varandas, escolha o canto ensolarado e onde não pegue chuva direta. Acontece que, em vaso, a planta não tem tantas defesas contra a intempérie.

Babosa Em Vaso - Como Cultivar

Quando colocar uma muda de babosa em vaso novo, certifique-se de que as folhas fiquem bem acima da terra pois, folha de suculenta em contato com terra apodrece. Uma boa opção é cobrir a terra com seixos  tipos de pedras roladas, melhor se forem de cor clara, que refletirá a luz do sol beneficiando a planta.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A babosa por todas os seus benefícios é uma excelente planta para se cultivar em casa! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • absorvente reutilizavel

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.