Educação

Aulas de Piano Para Iniciantes Online Grátis – Cursos, Exercícios e Vídeo

aprender-pianoO piano é um dos instrumentos mais antigos e populares do mundo, sendo utilizado em diversos gêneros musicais, mas geralmente lembrado pela música clássica. Existem muitos pianistas profissionais que lecionam para pessoas que desejam aprender a tocar o instrumento, além de escolas de música especializadas. Porém, o custo desses cursos presenciais podem não ser muito atrativo e acessível para muita gente, que pode encontrar uma alternativa nos cursos online e gratuito. É importante que o estudante tenha acesso a um piano, ou teclado, para aprender as aulas. Os cursos são lecionados com textos e vídeo-aula, que explicam passo a passo todos os segredos para o aprendiz. Confira dicas de cursos e exercícios para aprender a tocar piano usando a internet.

Cursos Exercícios Aulas de Piano para Iniciantes Online Grátis

Existem sites na internet que oferecem aulas e exercícios gratuitos para quem deseja aprender a tocar. Um desses sites é o Aprenda Piano, que além de apostilas e e-books, possui fórum para dúvidas frequentes, vídeo-aula e vários exercícios. O cadastro é gratuito e você pode conferir através do endereço www.aprendapiano.com.
O site Apostilaz disponibiliza gratuitamente diversas apostilas para aprender piano, teclado e outros instrumentos, onde você confere o passo a passo das aulas e exercícios. Acesse www.apostilaz.com.br e baixe o conteúdo do site.
Através do site Youtube é possível aprender a tocar com as vídeo-aulas disponibilizadas por músicos profissionais e professores. As aulas são separadas por módulos, e o aluno deverá começar com as aulas básicas e depois progredir para os exercícios mais complexos.

Vídeos

Alguns vídeos que ensinam a introdução ao piano, com exercícios básicos e bem explicativos podem ser conferidos no Youtube, como citado anteriormente. São alguns deles:

http://youtu.be/PGk5N6zIdMg

http://youtu.be/w14N5POJtlk

http://youtu.be/xoKCS6FrQ0Y

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.