Diversos

Atualizações Microsoft de Segurança – Contra Ciberataque

Atualizações Microsoft de Segurança excepcionalmente também foram escolhidas os sistemas antigos como o Windows XP.  A Microsoft reativou uma atualização para tornar os computadores menos vulneráveis ao tipo de alcance mundial lançado com um vírus “ransomware” chamado “Wannacry”.

Atualizações Microsoft de Segurança – Contra Ciberataque

Contra Ciberataque Atualizações Microsoft de Segurança

“Ao rever as atualizações para este mês, foram identificadas algumas vulnerabilidades que implicam um risco elevado de ciberataques por organizações governamentais, às vezes designadas agentes de estados-nação, ou por outras organizações que as imitam”, explicou uma diretora da empresa, Adrienne Hall, responsável por uma unidade da Microsoft chamada Centro de Operações de Ciber Defesa. Em um blog de endereço que pode ser visitado copiando e colando o link a seguir em seu navegador: ( https://blogs.technet.microsoft.com/msrc/2017/05/12/customer-guidance-for-wannacrypt-attacks/) a Microsoft ressaltou ter publicado em março uma atualização para impedir esse tipo de ataque. A falha foi previamente divulgada em documentos compartilhados pela Agência de Segurança Nacional (NSA) americana.

Atualizações Microsoft de Segurança – Contra Ciberataque

O vírus ataca principalmente a versão Windows XP, que já não possuía mais suporte técnico da Microsoft. O novo sistema operacional Windows 10 não é afetado pelo ataque, comunicou a empresa. A lista de atualizações de segurança abrange o Windows, os browsers Internet Explorer e Edge e também algumas versões do Microsoft Office, o que inclui programas como o Word e o Excel. No entanto, a empresa ressalva que os sistemas antigos, mesmo com as novas atualizações, não oferecem o mesmo nível de proteção dos mais recentes.

Atualizações Microsoft de Segurança – Contra Ciberataque

“Em março publicamos uma atualização de segurança direcionada a essa falha que esses ataques estão explorando. Aqueles que tem Windows Update habilitado estão protegidos contra os ataques a essa falha. Para todas as organizações que não tinham aplicado a atualização de segurança, sugerimos que baixem o boletim de segurança da Microsoft MS17-010 em seus computadores imediatamente”, indicou a empresa em seu blog. A Microsoft também recomendou aos usuários do Windows Defender outra atualização disponível.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Mantenha o sistema operacional de seu computador atualizado para se proteger de vírus! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.