Diversos

Pedras dos Signos – Quais São e Benefícios

A Pedra dos Signos que não deve ser vista apenas como pedras preciosas com seu brilho e fascínio, mas também como fontes de energia. Segundo os astrólogos e numerólogos cada signo tem a sua pedra e elas são capazes de influenciar as forças planetária a favor dos seres humanos.

Pedras dos Signos – Quais São e Benefícios

Quais são as Pedras Dos Signos e Benefícios

Cada signo do zodíaco tem relação com uma ou mais pedras, que fortalecem suas virtudes colocando à tona o que cada um tem de melhor. O contato com a pedra de seu signo pode ajudar no autoconhecimento fazendo a ligação com o seu mundo interior.

Abaixo compartilhamos as pedras de cada signo do Zodíaco:

Áries (21/03 a 20/04):

São pessoas rápidas e dinâmicas, os arianos são regidos por Marte e o fogo é seu principal elemento. Por isso, sua pedra principal é o rubi, excelente para equilibrar a energia e o vigor que eles têm sobrando. Mais acessível do que a pedra preciosa é o jaspe vermelho. As duas estimulam a criatividade e são também usadas para fortalecer o sistema imunológico e combater doenças, sobretudo as do sangue.

Pedras dos Signos – Quais São e Benefícios aries

Touro (21/04 a 20/05):

Para os do signo de touro a sensualidade, vaidade e sofisticação são suas características mais marcantes. Seu planeta regente é Vênus, sob os cuidados da deusa do Amor e da Beleza. Os taurinos também são orientados pelo elemento terra. Por isso, ao amor une-se a fidelidade: os nativos desse signo gostam de ter o pé no chão quando se trata das questões do coração. A pedra que os rege é a esmeralda, conhecida como a pedra da lealdade e do amor bem-sucedido. As pedras que também lhes conferem sorte no amor são a safira e o quartzo-rosa.

Pedras dos Signos  touro

Gêmeos (21/05 a 20/06):

As pedras Citrino e olho de tigre são que mais destacam as qualidades desse signo ativo, comunicativo e alegre, que tem o amarelo entre suas cores prediletas e o ar como elemento principal. Amantes da liberdade, geminianos precisam de sol e ar fresco para se sentirem bem. O citrino impulsiona sua criatividade e o otimismo.  O olho de tigre, também chamada de  "pedra da liberdade" aumenta a força interior protegendo os geminianos contra inveja e amizades falsas.

A Pedra dos Signos citrino

Câncer (21/06 a 20/07):

O canceriano  é Sensível, romântico e sonhador, é regido pela Lua e seu elemento é a água. O brilho e a fluidez da pérola e da pedra da lua combinam perfeitamente com os nativos desse signo. As pedras ajudam a neutralizar as emoções negativas e ligam o sensivel canceriano às emoções mais positivas. A pedra da lua é poderosa para ativar sua intuição, uma característica marcante do nativo desse signo.

A Pedra dos Signos – Quais São e Benefícios cancer

Leão (21/07 a 22/08):

Os leoninos tem uma personalidade forte e exuberante, regidos pelo Sol e pelo fogo! A pedra que mais traduz e acentua as suas qualidades é o diamante, que estimula a autoconfiança e o bem-estar físico. Os leoninos também se beneficiam do topázio imperial, conhecida como a "pedra do coração", órgão regido por esse signo. O topázio fortalece a circulação, trazendo benefícios para todo o organismo.

A Pedra dos Signos – Quais São e Benefícios leão

Virgem (23/08 a 22/09):

Seu elemento é a terra e é regido  pelo planeta Mercúrio, Virgem é o signo da racionalidade. Perfeccionista e um pouco estressado, o virginiano também é introspectivo e pode buscar dentro de si a tranquilidade de que precisa para viver bem e se precaver de doenças de fundo emocional. Por isso é muito boa a influência da turquesa ou da amazonita, pedras que aliviam preocupações e dão o equilíbrio mental. De ação calmante, a amazonita é uma pedra sagrada dos povos indígenas e está ligada à cura física e espiritual.

A Pedra dos Signos  virgem

Libra (23/09 a 22/10):

Cheio de beleza, elegância e sofisticação são características marcantes desse signo regido pelo planeta Vênus. Sensíveis e inteligentes, os librianos unem a vaidade com o gosto pelo conhecimento intelectual. Combinando com essas características, a pedra dos librianos é o quartzo rosa, associada ao amor. O jade e a água marinha também ajudam no equilíbrio, principalmente na saúde das vias respiratórias, parte do corpo muito sensível nos nativos de signos que têm a influência do elemento ar.

A Pedra dos Signos  libra

Escorpião – (23/10 a 21/11):

Cheios de Paixão, intensidade, mistério. São regidos pelo obscuro Plutão e pelo elemento água, os escorpianos são intuitivos e observadores. Gostam de ir ao fundo de tudo o que fazem e no amor, são passionais. A pedra desse signo é a granada, que estimula o amor e equilibra o impulso sexual. A pedra está relacionada, também, ao rejuvenescimento, à vitalidade e à criatividade, prevenindo de doenças físicas e emocionais.

A Pedra dos Signos  escorpiao

Sagitário (22/11 a 21/12):

Os sagitarianos são otimistas e autoconfiantes  divertidos costumam fazer piada de tudo e de todos, até de si mesmos. Regidos por Júpiter e pelo elemento fogo, eles se beneficiam da influência de pedras como a sodalita, que traz harmonia e atrai amigos, ou do topázio azul, que afasta o cansaço e harmoniza a aura. Essas pedras ajudam a manter o foco e auxiliam o audacioso sagitariano a realizar seus sonhos e ideais.

A Pedra dos Signos  sagitario

Capricórnio (22/12 a 20/01):

Existe um ditado  "menos é mais"  que representa muito o estilo do capricorniano. Discreto, elegante e prático, ele é modelo de bom gosto e equilíbrio. O planeta que rege seu signo é Saturno e pelo elemento terra, sua pedra é o ônix, que lhe dá poder e transmite o dom de tomar decisões sábias. O ônix também é uma pedra que lhe dá proteção; tem sido usada por quase todos os povos como um amuleto contra magia negra e forças negativas. E protege também contra os males do corpo, fortalecendo ossos, cabelos e unhas.

Pedra dos Signos  capricornio

Aquário (21/01 a 19/02):

Seu planeta regente é Urano e tendo o ar como elemento vital, o nativo de Aquário não fica mesmo com os pés na terra o tempo todo. O que o atrai é a liberdade, a novidade e a aventura recebendo as vezes a fama de rebelde. Mas os aquarianos também têm grande senso de justiça e gostam muito de se engajar em causas humanitárias. Para os nativos desse signo, a turquesa e turmalina azul são pedras indicadas para equilibrar o natural desapego com senso de responsabilidade. E, são, também, fortificantes, protegendo contra os efeitos do estresse.

A Pedra dos Signos aquario

Peixes (20/02 a 20/03):      

Sua forte ligação com a espiritualidade é a característica mais marcante do signo de Peixes, o seu planeta regente é Netuno e pelo elemento água. Os piscianos buscam a sabedoria e o desapego dos bens materiais. A pedra ideal para os nativos desse signo é a água marinha, que auxilia no ganho de consciência e no equilíbrio de sentimentos e emoções. É também a pedra da meditação e da espiritualidade, aumenta a intuição, diminui o estresse e acalma a mente, facilitando a comunicação consigo mesmo e com o próximo.

Pedra dos Signos  peixes

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Conheça a pedra do seu signo e use em seus acessórios!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.