Entretenimento

As Crônicas de Gelo e Fogo – Livros e Série

as-cronicas-de-gelo-e-fogoAs Crônicas de Gelo e Fogo é uma saga de livros de fantasia épica, seu autor é o romancista George R. R. Martin, além da série de livros, Martin também escreveu três contos distintos e algumas novelas que consistem de resumos dos livros principais. A saga começou a ser desenvolvida em 1991, de inicio o plano era que fosse uma trilogia, o primeiro livro foi lançado em agosto 1996, que é o A Guerra dos Tronos, a série consiste em cinco títulos, sendo que ainda há dois títulos para lançar, um ente 2015 e 2016 e o outro sem data prevista. O livro A Guerra dos Tronos ganhou um série de TV que com hoje conta quatro temporadas, com dez episódios cada uma. 

Livros As Crônicas de Gelo e Fogo

Sinopse da saga:

saga-as-cronicas-de-gelo-e-fogoDuzentos anos após a Conquista, a dinastia Targarryen vive sei auge. Os Sete Reinos de Westeros passam um tempo de uma paz relativa, nos últimos dias do reinado do bom Rei Daeron. É nesse cenário que Dunk, um menino pobre que vive na Baixada das Pulgas, tem uma chance única: deixar a vida miserável que leva em Porto Real para se tornar escudeiro de um cavaleiro andante.  Quando Dunk já se torna um adulto, o cavaleiro a quem ele seguia morre, e ele decide tomar seu lugar e fazer fama do torneio de Campina de Vaufreixo. Nessa caminhda Dunk conhece um garoto de dez anos de idade, cabeça toda raspada, e é muito mais que aparenta ser, chamado Egg. Dunk o aceita como seu escudeiro e dois viajam juntos por Westeros atrás de trabalho e aventuras. Nasce uma grande amizade entre eles, que não se abalou nem quando ambos assumem papéis centrais na estrutura de poder dos Sete Reinos. As aventuras desses dois amigos trazem para os fãs de “As Crônicas de Gelo e Fogo” a oportunidade de vivenciar outro momento da história de Westeros, de conhecer e analisar fatos que teriam desdobramentos noventa anos depois, na guerra dos tronos.

Os títulos da saga são:

  • A Guerra dos Tronos
  • A Fúria dos Reis
  • A Tormenta das Espadas
  • O Festim dos Corvos
  • A Dança dos Dragões

Os outros dois livros que virão a ser lançados são:

  • Os Ventos de Inverno
  • Um sonho de Primavera 

Série

guerra-dos-tronosA série de TV Game Of Thrones, foi baseada na série de livros da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, foi criada por David Benioff e D. B. Weiss para a rede de televisão fechada HBO. O titulo foi derivado do primeiro livro da série, as gravações acontecem no Paint Hall Studios, em Belfast e em lugares como a Irlanda do Norte, Malta, Croácia e Islândia. A primeira temporada foi ao ar em maio de 2011 aqui no Brasil, e quarta temporada foi lança agora no mês de abril de 2014. A série vem arrastando milhares de fãs pelo mundo todo, e já foi indicada para prêmios importantes.

 

Assista ao trailer legendado da série.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.