Saúde

Artérias Entupidas – Sinais, Como Evitar

Artérias Entupidas causa a má circulação do sangue e precisa de atenção imediata. Seja qual for a idade é importante a procura de um médico para realizar os procedimentos indicados para este problemas. As artérias entupidas pode causar  desde problemas na  pressão arterial baixa até problemas cardíacos.

Artérias Entupidas – Sinais, Como Evitar

Sinais das Artérias Entupidas

As pessoas diabéticas podem ter uma grande chance de desenvolver este tipo de problema. Mas alguns costumes ruins também podem causar o entupimento das artérias entre eles o cigarro, comer depressa e em grande quantidade, obesidade e sobrepeso. também pode ocorrer devido à inflamação de doenças como artrite, Lúpus ou infecções. É importante lembrar que todos os órgãos do corpo necessita que o sangue flua livremente. Se isto não acontecer os nutrientes serão repassados de maneirar inadequada gerando grandes problemas ao organismo.

Artérias Entupidas – Sinais, Como Evitar

De acordo com a Associação Americana do Coração, os sintomas da DAP podem ser confundidos com os de outras doenças, por isso, o diagnóstico deve ser feito por um profissional. O coração e o cérebro são os mais afetados, e o paciente pode desenvolver a doença arterial periférica (DAP). Isto acontece em função de uma placa que fica nas artérias, dando origem a  uma condição chamada de aterosclerose. Com o passar do tempo, essa placa começa a congestionar as artérias, danificando vagarosamente as funções vitais do organismo.

Compartilhamos abaixo alguns sintomas de artéris entupidas:

-Dor nas pernas e calafrios;

-Inchaço nas pernas;

-Perda de cabelo e unhas quebradiças;

-Pele azulada ou brilhosa;

-Mãos e pés frios;

-Cansaço;

-Disfunção erétil;

-Dormência nos braço ou pernas.

Como Evitar Artérias Entupidas

O entupimento das artérias acontecem de maneira lenta e progressivamente, por isso diagnóstico precoce é muito importante. Algumas drogas modernas e tratamentos, bem como remédios caseiros podem ajudar a impedir que a condição piore e reduz o risco de doença cardiovascular grave.

Artérias Entupidas – Sinais, Como Evitar

Compartilhamos abaixo algumas maneiras para evitar artéria entupidas:

-Aumente progressivamente a atividade física; movimentar-se é muito importante para o corpo.

-Mantenha uma dieta natural;

-Pare imediatamente de fumar e consumir bebidas alcoólicas.

-Incorpore na sua alimentação o gengibre e alho.

-Adicione vitamina E em sua dieta, como nozes, amêndoas e as sementes de girassol.

-Consuma pimenta caiena ela contem  capsaicina composta, que  previne colesterol ruim, ou LDL e a oxidação. Este, por sua vez, reduz os níveis de mau colesterol no sangue, que é uma das principais razões por trás de artérias entupidas.

-Romã a fruta é rica em fitoquímicos antioxidantes que ajudam a proteger o sistema circulatório da oxidação prejudicial,que provoca o acúmulo de placa bacteriana e coágulos de sangue nas artérias.

Além de alimentação saudável é muito importante o exercício físico, Exercícios aeróbicos como caminhar, correr, andar de bicicleta e pular corda fortalecem o coração e melhoram a saúde cardiovascular. Procure incluir também em sua rotina de exercícios os cardiovasculares para melhorar a saúde cardíaca e manter as artérias limpas. Procure sempre lembrar de respirar profundamente e pode praticar a Yoga para se sentir mais relaxado e livre de stress.

Compartilhamos abaixo receita para evitar artérias entupidas:

Ingredientes necessários:

-gengibre ralado: 2 colheres de chá;

-passas: 1 copo;

-chá verde: 2 colheres de sopa;

-água: 1 litro;

-mel: 2 colheres de sopa.

Como Preparar:

Coloque a água e as passas numa panela, e leve ao fogo, para ferver;

Aguarde 10 minutos e junte o chá verde, o mel e o gengibre ralado;

Tape a panela e envolva-a num pano quente;

Deixe repousar durante toda a noite;

De manhã, coe e coloque a bebida nem frasco de vidro;

Beba entre 150ml a 200ml, 2x por dia, antes das principais refeições;

A eficácia desta bebida para limpar as artérias deve-se às fibras solúveis e insolúveis presentes nas passas. Estas ajudam a reduzir o mau colesterol.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! As artéria entupidas são um problema grave e deve ser acompanhado por um médico! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.