Diversos

Arroz Negro – Benefícios e Receita

O arroz negro é bem diferente do arroz que os brasileiros estão acostumados ele é exótico e tem suas propriedades mais acentuadas e um grande poder emagrecedor. De origem na mediterrânea o arroz negro tem trinta por cento mais fibras e vinte por cento mais proteínas do que o arroz integral.

Arroz Negro – Benefícios e Receita

Benefícios do Arroz Negro

O arroz negro tem menor valor calórico e um alto teor de ferro se for consumido com regularidade a sua quantidade de fibras regula o intestino, controla a glicemia pois evita as grandes cargas de insulina e ainda reduz a taxa de colesterol. Combina miuito bem com frutos do mar.

Arroz Negro – Benefícios camarão

Ele também aumenta a sensação da saciedade sendo uma ótima opção para quem faz dieta e deseja emagrecer com muita saúde. Com menor quantidade de arroz negro do que consumiria de arroz branco já se sente saciado. Também é antioxidante combatendo o envelhecimento ótimo recurso para aumentar a imunidade protegendo contra diversos tipos de doença.

Arroz Negro  Benefícios Receita

O arroz negro é rico em vitaminas do complexo B que são muito importantes para o organismo pois coordenam as proteínas, gorduras e o metabolismo do carboidrato. Consumido com regularidade ajuda a previnir o câncer, doenças degenerativas e problemas cardiovasculares. Excelente opção para os vegetarianos já que que contém uma quantidade superior de proteína em relação aos outros tipos de arroz. Rico em magnésio, o arroz negro ajuda na absorção do cálcio e reduz a possibilidade de doenças nos ossos.

Receita Com Arroz Negro

Por todos estes benefícios quem desejar pode substitui o arroz branco pelo negro e ainda acumular mais energia e saúde. Ele pode ser cozido em uma panela normal em fogo baixo por cinquenta minutos ou até secar, ou se preferir, por vinte e cinco minutos em fogo baixo numa panela de pressão. No caso da panela de pressão, após os 25 minutos abra a panela e examine se está cozido. Caso não, pode deixar por mais cinco minutos em fogo baixo.

Arroz Negro – Benefícios e Risoto

Abaixo compartilhamos uma receita deliciosa com arroz negro:

Supli de Arroz Negro

Ingredientes Necessários:

– 250 g de arroz negro

– 150 g de palmito em conserva

– ¼ de cebola picada

– 1 dente de alho picado

– 10 ml de azeite

– 30 g de manteiga

– 50 g de parmesão ralado

– 1 litro de caldo de vegetais

– 50 g de mozarela de búfala

– ½ maço de manjericão

– 500 g de farinha de rosca

– 500 g de farinha de trigo

– 2 ovos inteiros

– 1 litro de óleo

Modo de preparar

Deixe o arroz cozinhar normalmente e, enquanto isso, refogue no azeite a cebola, o palmito e o alho.

Misture-os com o arroz e adicione queijo parmesão e manteiga.

Cozinhe até que se torne um risoto.

Quando estiver frio, faça bolinhas de arroz e recheie com mussarela e uma folha de manjericão, ou como preferir. Então, passe no ovo e na farinha, em seguida frite e esta pronto para servir.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Delicioso arroz negro originado no mediterrâneo com muitos benefícios a saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.