Beleza

Argila Certa Para Pele – Benefícios e Como Escolher

Argila Certa Para Pele por que elas não são todas iguais elas são uma espécie de pó derivado de rochas e retirada do solo ou fundo de rios  que ficaram milhões de anos em formação e são capazes de fazer tratamentos energizando peles cansadas, cuidar de problemas como a acne e também a celulite.

argila-certa-para-pele-beneficios-e-como-escolher

Beneficios e Como Escolher Argila Certa Para a Pele

A argila é usada há milhares de anos e para diversas finalidades inclusive medicinais e é uma maneira bem simples de poder cuidar da sua pele em casa podendo ser encontrada em lojas de produtos naturais e terapêuticos. As argilas conseguem absorver toxinas e as impurezas da pele, melhoram a circulação e controlam a oleosidade, mas é importante conhecer cada tipo de argila e suas características específicas, consequência das particularidades de suas áreas de origem tais como condições climáticas e concentração de um ou outro mineral no solo.

Abaixo compartilhamos alguns tipos de argilas e características:

Argila  Branca: Ela é hidratante e consegue ajudar a inibir a ação da tirosinase, uma enzima que atua na formação de melanina. Por ter esta característica costuma ser muito usada em tratamentos de clareamento de pele no rosto, axilas e virilha. A argila branca também  absorve a oleosidade sem desidratar e é uma boa opção para quem tem a pele sensível.

argila-certa-para-pele-branca

Argila Vermelha: Excelente cicatrizante ela auxilia a diminuir os processos inflamatórios da acne. A argila vermelha pode estimular a circulação e ter efeito tensor sendo muito usada para revitalizar e energizar a pele, especialmente as envelhecidas e flácidas.

argila-certa-para-pele-vermelha

Argila Rosa: É uma mistura natural das argilas branca e vermelha unindo os benefícios de cada uma a hidratante e cicatrizante. Alguns dermatologistas indicam seu uso como máscara calmante após uma temporada de praia ou da piscina. Ela é rica em ferro e  ajuda na respiração celular dando mais vitalidade e elasticidade à pele.

argila-certa-para-pele-rosas

Argila Dourada: Composta de zinco e cobre e mais alguns elementos ela é considerada uma argila tônica. A argila dourada age nutrindo e tonificando peles cansadas e também tem um efeito iluminador.

argila-certa-para-pele-dourada

Argila Roxa: É ótima para estimular a produção do colágeno, regenerando a pele e aumentando sua elasticidade. Uma excelente opção para quem fica constantemente com o rosto avermelhado  já que ela tem o poder de acalmar a vermelhidão da face.

argila-certa-para-pele-roxa

Argila Amarela: Esta é a argila mais indicada para peles envelhecidas, a argila dessa cor é rica em silício, um mineral que estimula a produção de colágeno. Também tem grande capacidade de hidratação e nutrição, por isso, é uma boa opção para as peles ressecadas.

argila-certa-para-pele-amarela

Argila Verde: Esta é a mais conhecida entre as argilas e  consegue captar com facilidade a gordura da pele, além de ter propriedades antibacterianas. Indicada para peles oleosas e acneicas por ser altamente tonificante e também é usada no tratamento da celulite. No couro cabeludo a argila verde ajuda a combater a caspa e a oleosidade em excesso, mas para quem tem pele ressecada não deve usar a argila verde.

argila-certa-para-pele-verde

Argila Negra: Ela é composta com resíduos vulcânicos e ativa a circulação sanguínea e a linfática ajudando a eliminar líquidos e amenizar processos inflamatórios. É muito utilizada para tratar acne e celulite e tem ação clareadora e acalma as peles avermelhadas.

argila-certa-para-pele-negra

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! É importante saber qual argila escolher para cada tipo de problema! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.