Beleza

Área Ao Redor Dos Olhos –  Problemas e Cuidados

Área Ao Redor Dos Olhos é uma das partes mais sensíveis do rosto  e precisa de cuidados especiais. É uma região onde acontecem muitas contrações e também a parte mais exposta do rosto. Sendo uma área muito frágil é bem mais propensa a aparecer os sinais de envelhecimento.

Problemas Na Área Ao Redor Dos Olhos

Nesta região acontecem movimentos constantes dos músculos e não possui muitas fibras de colágeno e elastina. Uma área onde acontece também a desidratação e a fragilidade dos pequenos vasos que irrigam a região dos olhos. Por todas estas evidencias os tratamentos para a área dos olhos devem ser muito especiais.

Compartilhamos abaixo alguns problemas ao redor dos olhos:

As rugas  e linhas de expressão costumam aparecer primeiro na região dos olhos e são originadas devido a problemas no comportamento das fibras de colágeno e elastina. As linhas de expressão são linhas que se formam com gestos ou expressões repetitivas.

Os pés-de-galinha são as rugas que saem do canto lateral dos olhos o que afz com que a expressão do olhar fique  pesada e marcada. Essas marcas aparecem devido ao desgaste das interconexões que ligam os músculos à derme.

As olheiras são alterações pigmentares ou vasculares, que podem ser aumentar após uma noite mal dormida ou durante o período pré-menstrual em mulheres. Pode também ter origem genética. Aparecem por causa do acúmulo de hemoglobinas  que estão presentes nos vasos sanguíneos e são responsáveis pelo transporte de oxigênio no sangue.

As bolsas são um acúmulo de lipídeos que estimulam o afrouxamento dos tecidos cutâneos da pálpebra. O inchaço costuma acontecer pela manhã ao acordar. São pequenos edemas e ocorrem porque, quando deitamos, todo o sistema do canal linfático funciona mais devagar porque às pálpebras ficam imóveis por um longo período.

Cuidados Área Ao Redor Dos Olhos

Todos os principais problemas na área ao redor dos olhos começam lentamente e se não forem tratados adequadamente deixam a pele com um aspecto de envelhecimento. O melhor cuidado é a prevenção. A partir dos 27 anos de idade, pode-se começar a usar um produto para a área dos olhos.

Compartilhamos abaixo alguns cuidados com a área ao redor dos olhos:

Além da hidratação um item muito importante nessa região da face, produtos que contenham ativos como as vitaminas A, E e C estimulam a renovação celular e combatem os radicais livres.

Utilizar óculos escuros com proteção ultravioleta, que preservam as fibras colágenas e a textura da pele, mesmo quando começa o processo de envelhecimento. Além disso, sempre usar filtro solar na região.

Cuidados com a limpeza são fundamentais. Deve-se sempre retirar toda a maquiagem antes de dormir, utilizando sabonete ou loção de limpeza e demaquilante adequados para área dos olhos.

Deve-se usar hidratante e cremes de tratamentos específicos para área dos olhos.

Compartilhamos abaixo os cremes hidratantes com os melhores ativos:

Pantenol: Também chamado de pró-vitamina B5, este ativo tem função regenerativas e de umectação local, reduz satisfatoriamente as rugas e marcas de expressão.

Vitamina E: Ativo estimulante e protetor da microcirculação, agindo contra as deficiências circulatórias sanguíneas e linfáticas, o que ajuda na redução de olheiras.

Vitamina C: Ativo antioxidante, de estimulação da síntese de colágeno e elastina, de diminuição da síntese de melanina e de aumento da renovação celular, atuando assim no controle das olheiras e na redução das rugas e marcas de expressão.

Ácido Hialurônico: Mucopolissacarídeo que faz parte da estrutura dos glicosa-minoglicanos e que age como retentor hídrico e reestruturador do micro-relevo cutâneo, oferecendo redução de impacto do ressecamento e das linhas finas.

Ácido Kójico: Ativo biotecnológico derivado do arroz, com excelente potencial drenante, clareador e ativador da circulação, o que previne e reduz o escurecimento e o inchaço na área dos olhos.

Colágeno: Atua como mimetizador do colágeno produzido pela pele reforçando as estruturas de sustentação da área dos olhos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Uma região muito delicada que precisa de cuidados e atenção! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.