Diversos

Aranha Pavão – Novas Descobertas

Aranha Pavão a Maratus volans com cinco milímetros de tamanho tem no abdome plaps dos dois lados que no começo se imaginava eram usados para plainar. Já foram descobertas sete novas espécies de aranha pavão na Austrália.

Aranha Pavão – Novas Descobertas

Novas Descobertas Aranha Pavão

Com suas cores brilhantes e hábitos diferentes de acasalamento, as pequenas aranhas são muito interessantes e não assustam a ninguém.  O biólogo do Departamento Australiano de Agricultura em Sidney Jürgen Otto é um entusiasta das espécies de aranha pavão e fez vários vídeos a respeito do ritual de acasalamento deste tipo de aranha. O macho da espécie Maratus Personatus tem a região do abdome colorido e a exibem para namorar a fêmea muito parecida com o que fazem os pavões para suas fêmeas. A nova espécie foi batizada de aranha pavão da cara azul por ter uma faixa azul na área dos olhos e dando um maior destaque a esta região em relação ao resto de seu corpo.

Aranha Pavão Novas Descobertas

O novo vídeo mostra a dança do acasalamento da aranha pavão de cara azul onde ela faz uma espécie de dança do ventre para exibir as partes coloridas e o ponto mais importante seria a faixa azul sobre os olhos. Elas foram descobertas em 2013 mas somente agora foi divulgado o vídeo e seus detalhes. Estas aranhas são tão pequenas que não podem causar mal aos seres humanos, suas presas são minúsculas e não conseguem perfurar nossa pele.

Aranha Pavão –azul

Embora a aranha pavão da cara azul não tenha a extensão colorida sobre o abdômen, ela também faz as danças de acasalamento Acredita-se que existam em torno de quarenta espécies de aranhas pavão. Oito vivem na mata perto de Sydney e as outras trinta e duas em outras regiões da Austrália.

Aranha Pavão Descobertas

Abaixo compartilhamos vídeo da anha pavão Coastal que habita dunas costeiras perto de Perth, na Austrália Ocidental.

https://youtu.be/d_yYC5r8xMI

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Aranhas Pavão são minusculas e com um colorido magnifico! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.