Tecnologia

Aquecedor Elétrico – Como Escolher

Aquecedor Elétrico para utilizar nos dias mais frios e locais onde o inverno é muito rigoroso este aparelho é uma excelente opção. Nos dias frios, fazemos de tudo para nos manter bem aquecidos. Casacos, cobertores, meias, luvas, chocolate quente, café. Existem lugares no Brasil que tem em casa lareira para aquecer a família. Para quem não pode ter uma lareira em casa os aquecedores elétricos podem ser uma excelente opção.

Aquecedor Elétrico - Como Escolher

Como Escolher Aquecedor Elétrico

Existem diversas opções o aquecedor à resistência, também chamado popularmente de elétrico, termo ventilador, aquecedor a óleo, cerâmico e o ar-condicionado. Alguns são indicados para espaços pequenos, outros para ambientes maiores, já que possuem alto desempenho. Todos eles seguem o mesmo princípio eles aquecem o ar e devolvem para o ambiente. Eles também usam a eletricidade para funcionar. A diferença está em como cada um gera esse aquecimento.

Aquecedor Elétrico - Como Escolher

Aquecedor Incandescente: este é o tipo mais comum existente no mercado. Ele tem seu tamanho reduzido, fazendo com que seja fácil de transportar e não atrapalhe a circulação no ambiente. O seu preço é menor que dos outros, já que funciona através de uma resistência, que se aquece rapidamente com energia elétrica e transmite o calor para fora. Mas, ele tem algumas desvantagens e uma delas é que ele pode não aquecer todo o ambiente, pois o calor não é dissipado uniformemente ele fica concentrado próximo a resistência.

Aquecedor elétrico: existe em duas versões o elétrico que é o mais comum e tem a a resistência a mostra, protegida por uma grade metálica. Mas atenção este tipo de aquecedor não pode ficar em ambientes úmidos, como banheiros. Nem deve ficar muito próximo de qualquer objeto, com o risco de ocorrer algum incêndio. Existe também o modelo termo ventilador, que também é elétrico, mas funciona de maneira bem parecida com a de um ventilador. A resistência, idêntica à do modelo anterior, fica acoplada a uma hélice, que distribui melhor o calor gerado. Ele também tem um regulador de potência, fazendo com que sua eficiência seja muito superior.

Aquecedor Elétrico - Como Escolher

Aquecedor Cerâmico: A diferença é que ele possui uma resistência igual ao modelo anterior, porem ela é revestida de cerâmica, que retém o calor, possibilitando a distribuição de maneira mais equilibrada, através de uma ventoinha. Este aparelho aquece mais rapidamente, ele também é portátil, mas se desejar ele pode ser embutido na parece. Estes aparelhos são mais econômicos e de ainda tem a vantagem de não ressecarem tanto o a. A maior desvantagem é o barulho, que pode ser comparado ao de um ar-condicionado.

Aquecedores a Óleo: são modelos que normalmente custam mais do que os elétricos comuns, mas apresentam maior rendimento e economia. Seu funcionamento é diferente, com uma resistência que possui óleo em seu interior. Esse óleo aquece e o equipamento transmite esse calo para o ambiente. É importante saber que o óleo dentro do aquecedor não precisa ser trocado. Como o óleo demora mais para aquecer, o processo de transmissão de calor pode demorar um pouco a começar, mas mesmo assim esse modelo ainda é mais eficiente do que os elétricos.

Aquecedores a Gás: eles funcionam com gás de cozinha, e por esse motivo são recomendados para ambientes abertos e maiores. Muito usados em restaurantes ou salões de festa. Seu uso em ambientes menores, como casa e apartamento não é muito recomendado, e isso se devem, além de utilizar gás de cozinha, ao seu tamanho e peso, muito superiores aos itens anteriores desta lista.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Em dias muito frios nada melhor que um bom aquecedor de ar! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.