Receitas

Aprenda a Fazer Lasanha de Macarrão Instantâneo – Receita

lasanha-de-miojoO macarrão instantâneo é um dos alimentos favoritos e mais consumidos por quem vive na correria da cidade grande, pois ele é prático de fazer, além de ser saboroso. Também é muito consumido pelo público infantil. Mas, a forma de preparo desse produto foi reinventada, e além do macarrão propriamente dita, ele também já é usado para preparar pratos diferentes, como hambúrgueres e lasanha. Aprenda fazer uma lasanha com macarrão instantâneo e inove no cardápio.

Receita

Ingredientes:
2 pacotes de macarrão instantâneo de qualquer sabor (160 gramas)
1 1/2 xícara de chá de molho de tomate (350 gramas)
3/4 de xícara de chá de requeijão (170 gramas)
3/4 de xícara de água (180 ml)
3/4 de xícara de chá de presunto picado (110 gramas)
1 xícara de chá de mussarela ralada (120 gramas)
Queijo parmesão ralado e à gosto.

Modo de Preparar

Abra os pacotes de macarrão instantâneo e divida em duas partes cada um. Coloque as quatro lasanha-miojopartes do macarrão em uma panela com água fervente e desligue o fogo. Deixe o macarrão hidratar até dois minutos, não deixe cozinhar. Retire o macarrão com cuidado para não quebrar e reserve. Coloque em uma tigela o molho de tomate, o requeijão e 3/4 de xícara de água. Misture bem os ingredientes. Em uma forma com medida aproximada de 16 cm x 22 cm, coloque uma porção da mistura com o molho de tomate e espalhe bem até cobrir o fundo da forma. Coloque uma camada de macarrão, uma camada de molho, uma camada de presunto, uma camada de mussarela, uma camada de molho e mais uma camada de macarrão instantâneo. Finalize a montagem salpicando queijo parmesão à gosto.
Leve a lasanha para o forno pré aquecido e na temperatura de 250° por aproximadamente 20 minutos, ou até que o queijo derreta. Retire a lasanha do forno e sirva em seguida.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.