Artesanato

Aprenda a Fazer um Sofá de Pallets – Dicas e Passo a Passo

pallets-sofaAtualmente há uma preocupação muito grande por parte da população sobre a preservação do meio ambiente. Isso porque a sustentabilidade é um dos assuntos mais comentados, e várias formas de reciclar são desenvolvidas, inclusive na decoração. Móveis feitos com caixotes de madeira, mobília antiga restaurada, pallets, pneus velhos, entre outras infinidades de opções, estão cada vez mais fazendo sucesso. Pensando nisso é que trouxemos uma dica de como montar um sofá utilizando pallets de madeira. Confira.

Dicas

O pallet é um material facilmente encontrado, utilizados por muitas indústrias. Tem sido um dos materiais mais reciclados na decoração. Você pode optar por utilizar a madeira em sua forma natural, passar uma camada de verniz, ou pintar da cor que deseja.
O importante na confecção do sofá é combinar as almofadas com o restante da decoração do ambiente. Você pode mesclar estilos e cores, colocando a almofada em uma cor e estilo dos outros objetos decorativos, mas sempre com harmonia.

Passo a Passo – Aprenda a Fazer um Sofá de Pallets

passo-a-passo

Antes de utilizar o pallet, lixe a superfície da madeira, para que as mesmas fiquem lisas e retas. Lixe as farpas grossas e as quinas, deixando as últimas de forma mais arredondada.
Utilize uma tinta da cor de sua preferência para pintar os pallets, ou apenas verniz. Utilize um martelo para reforçar os pregos da madeira.
As espumas do pallet pode ser compradas em casas de espuma e encapadas com tecidos ou capas de almofadas grandes. Escolha as cores e tipos de tecido que quiser ou que mais combinar com a decoração do restante da casa ou ambiente.
Confira vídeo de como fazer passo a passo:

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • sofá de paletes passo a passo
  • como fazer sofá de paletes passo a passo
  • como montar uma industria de tintas mail
  • sofá de pallets passo a passo
  • sofá de pallet

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Naiara disse:

    Como vocês fizeram as almofadas!? Tipo de espuma, tecido…

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.