Prestação de serviços

Aposentados 13º Salário de 2017 – Pagamento

Aposentados 13º Salário de 2017 já foi publicado o decreto com a antecipação do benefício nesta sexta-feira  no Diário Oficial da União. A antecipação corresponde a 50% do valor do benefício do mês e será a partir de de agosto. Já a segunda parcela será paga em novembro e dezembro.

Aposentados 13º Salário de 2017 - Pagamento

Pagamento Aposentados 13º Salário de 2017

Uma das exceções é para quem passou a receber o benefício previdenciário depois de janeiro e neste caso especifico o valor será proporcional. Já a segunda parcela será paga em novembro e dezembro. Na primeira parcela não é feito o desconto do Imposto de Renda de acordo com a legislação, o IR sobre o 13º somente  só pode ser cobrado na segunda parcela. É esperado que ao menos 29,4 milhões de beneficiários receberão esta primeira parcela, ajudando assim a alavancar a economia com aproximadamente R$ 19,8 bilhões nos meses de agosto e setembro.

Aposentados 13º Salário de 2017 - Pagamento

Tem direito ao 13º quem, durante o ano, recebeu benefício previdenciário como aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade. Quem recebe auxílio-doença e salário-maternidade, o valor do 13º será proporcional ao período recebido. Por ser um benefício é temporário, o INSS calcula a antecipação proporcional ao período. Um benefício que começou a ser recebido em janeiro e ainda em vigor em agosto terá o 13º terceiro salário calculado sobre oito meses, por exemplo. O segurado receberá, portanto, metade desse valor. Em dezembro, caso ainda esteja afastado, o segurado irá receber o restante. Se tiver alta antes, o valor será calculado até o mês em que o benefício vigorar e acrescido ao último pagamento do benefício, segundo o Ministério da Fazenda.

Aposentados 13º Salário de 2017 - Pagamento

Aqueles que recebem benefícios assistenciais (Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social – BPC/LOAS e Renda Mensal Vitalícia – RMV) não têm direito ao abono anual. Eles correspondem a cerca de 4,5 milhões de benefícios. O pagamento da primeira parcela começará a ser depositado seguindo o calendário de pagamentos dos benefícios previdenciários do mês de agosto, para os segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 1. Desconsidere o dígito. Quem ganha acima do mínimo começa a receber a partir de setembro. Para maiores detalhes referentes aos pagamentos acesse a pagina da previdência copiando e colando o link a seguir em seu navegador:( http://www.previdencia.gov.br/).

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Uma boa notícia para os aposentados do INSS que aguardam o 13º ansiosamente! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • pagamento 13 salário inss 2017
  • 13 salário aposentados 2017
  • segunda parcela 13 aposentados 2017
  • 13 salário dos aposentados 2017
  • pagamento 13 dos aposentados 2017

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.