Prestação de serviços

Aposentado e Pensionista INSS Prova de Vida – Prazo Final

Aposentado e Pensionista INSS Prova de Vida  para o Instituto Nacional do Seguro Social é uma exigência que deve ser cumprida. Todos os beneficiários do INSS que recebem seus pagamentos em conta corrente, conta poupança ou cartão magnético devem provar que estão vivos uma vez por ano.  O governo decidiu adiar o prazo final, que a princípio acabaria em 31 de dezembro deste ano, por causa do grande número de pessoas que ainda não fizeram o procedimento. Até novembro aproximadamente 6,5 milhões de segurados não tinham feito a comprovação.

Aposentado e Pensionista INSS Prova de Vida - Prazo Final

Prazo Final Para Prova de Vida de Aposentado e Pensionista INSS 

O termino do prazo foi estendido até o  di 28 de fevereiro  de 2018. Quem na cumprir a exigência terá  seu pagamento interrompido. O INSS informou que os bancos estão comunicando sobre a comprovação de vida. Através de mensagens nos caixas eletrônicos e em seus sites. Para fazer a comprovação o aposentado ou pensionista não precisa ir a uma agência da Previdência Social.  Pode ir diretamente ao banco onde recebe o benefício. Deve levar um documento com foto. Pode ser RG, carteira de trabalho ou carteira de motorista, por exemplo, segundo o INSS.

Aposentado e Pensionista INSS Prova de Vida - Prazo Final

Alguns bancos também fazem a comprovação usando o sistema de biometria que é o reconhecimento por digital  nos caixas eletrônicos. Quem não puder ir até às agências do banco por motivo de doença ou dificuldade de locomoção pode realizar o procedimento através de um procurador cadastrado no INSS. Da mesma forma quem mora no exterior pode realizar a comprovação usando um procurador, por meio de documento de prova de vida emitido por consulado. Ou  se preferir pode preencher o Formulário Específico de Atestado de Vida para o INSS, que está disponível no site da Previdência.

Para mais informações, consulte o site do INSS copiando e colando o link a seguir em seu navegador:( https://portal.inss.gov.br/beneficiario-tem-ate-o-dia-28-de-fevereiro-de-2018-para-realizar-a-comprovacao-de-vida/).

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Atenção para não perder o prazo de comprovação de vida! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.