Tecnologia

Aplicativos Que Ajudam nos Estudos – Quais São

app-estudos-2O celular ao mesmo tempo em que nos pode a ajudar em muitas coisas, adiantando a nossa vida de tal forma que já não conseguimos viver mais sem essa tecnologia e toda a facilidade que ela nos oferece. O celular hoje tem tudo dentro, é um aparelho praticamente completo, e pode atrapalhar bastante nos estudos, trazendo distração quando você dá aquela olhadinha no Instragram ou no Facebook e acaba perdendo a noção do tempo e esquecendo os estudos. Mas essa diferença que existe entre o celular e os estudos pode acabar e muito rápido. Existem hoje aplicativos que ao invés de te atrapalhar podem te dar uma mãozinha na hora de estudar, vamos conhecer alguns deles logo a seguir.

Quais São os Aplicativos Que Ajudam nos Estudos

app-estudos-1O celular pode se tornar um grande aliado na hora dos estudos, ao invés de atrapalhar. Conheça os aplicativos que te ajudam e muito tirando algumas dúvidas e testando seus conhecimentos.

Aprovado: esse é um aplicativo que vai ajudar a organizar os seus estudos. Depois que você baixar e criar uma conta no app, você pode controlar o seu progresso entre as matérias através de gráficos, além de poder contar o tempo em que você passou estudando cada disciplina.

Cola Matemática: esse é um aplicativo que de certa forma de passa uma colinha, mas é o tipo que você só deve usar em último caso quando você realmente não está entendendo a questão. Então ele vai te mostrar a equação toda desenvolvida e explicadinha.

app-estudos-3Novo Acordo Ortográfico: se o seu problema não é com matemática provavelmente vai ser com gramática, se você é ruim de memória e os novos acordos não entram na sua cabeça de jeito nenhum esse é o aplicativo que vai te ajudar. É bem prático e mostra bem explicadinho cada uma das regrinhas.

Passei! Enem: esse é um aplicativo que vai testar o seu desempenho despois de ter estudado muito. É uma provinha do ENEM no seu celular com 16 questões a cada rodada, depois no fim, vai mostrar a sua pontuação.

APP Prova: esse é um aplicativo que precisar ser logado através da conta do facebook. Esse também é uma provinha, porém esse é cronometrado. Esse é bom para treinar conhecimentos e ver quanto tempo você demora em resolver cada questão.

Todos os aplicativos acima estão disponíveis tanto para sistema Android quanto para iOS e são gratuitos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.